BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Packers @ Cowboys - Parte III - A prévia

Boa noite nação Cheesehead.

Green Bay Packers @ Dallas Cowboys
Texas Stadium
NFL Networks/Bandsports
23:00 horário de Brasília.

Acabou a brincadeira, daqui a 24 horas veremos quem será o verdadeiro melhor time da NFC na temporada regular. O jogo entre Packers e Cowboys é o jogo da semana e terá transmissões via Bandsports e internet, com streams no conhecido site MyP2P.

Tanto Cowboys, quanto Packers têm para o jogo grandes defesas, porém, sem dúvidas, os destaques principais são os ataques. Com uma média de quase 30 pontos por jogo, Cowboys e Packers têm o segundo e o quinto melhores ataques da liga, respectivamente. No confronto entre os quarterbacks, Favre leva uma vantagem nas jardas, porém Romo leva vantagem nos TDs com 29, enquanto seu adversário possui 22.


Os principais alvos da noite deverão ser Terrell Owens e Jason Witten para os Cowboys, enquanto para os Packers Donald Driver e Greg Jennings, que lideram em recepções, deverão aparecer na maior parte do tempo. Porém a defesa dos Cowboys apresenta-se muito bem contra formações de 2 wide receivers, então deveremos creditar grande importância a James Jones, Koren Robinson e Ruvell Martin, que são as armas de Favre na formação de empty backfield, 5 WRs.

Outra chave no ataque será Ryan Grant, que até então vem correndo muito bem em todos os jogos que foi titular. A grande surpresa da temporada, vem carregando o jogo corrido, porém devemos dar os devidos méritos aos bloqueadores, os quais possibilitam essas corridas do camisa 25. Será comum ver nas jogadas corridas uma formação parecida com um losango, onde teremos Donald Lee deslocando-se da linha e juntando-se ao backfield, onde estarão Korey Hall e Ryan Grant. Tal formação foi vista nos últimos jogos com certa frequência.

Apesar da grande fase de Grant, o Packers irá enfrentar a quarta melhor defesa da NFL contra o jogo corrido e deveremos ver alguma dificuldade no começo do jogo para correr a bola. Já nos passes os Cowboys tem a vigésima-primeira posição e no jogo contra os Patriots, se bem lembram, foram 5 touchdowns de Tom Brady para 4 alvos diferentes, sendo que o slot receiver Wes Walker, recebeu 2 deles além de 124 jardas. Essa situação mostra o quanto o confronto será favorável para James Jones, que normalmente tem jogado na posição de slot receiver.

Além dessas opções, Favre tem o playaction como uma grande arma, tem funcionado em todos os jogos e vem rendendo as bigplays para Green Bay. O jogo deverá ser de passes curtos, pelo menos no começo, pois aproximando a secundária dos Cowboys, abre-se um espaço para os passes em profundidade e a especialidade de Brett Favre, o famoso "fogo na bomba", deverão ter grande impacto na partida. Os slants e quick outs serão as favoritas, afinal com a formação de 5 wide receivers, o passe rápido deverá surpreender a defesa de Dallas.

Na defesa, Green Bay tem a missão de parar T.O. e Witten, a princípio. Vimos alguns jogos em que os TEs adversários exploraram a defesa de forma formidável, como foi o caso de Antonio Gates na semana 3 e de Chris Cooley na semana 6. Jason Witten é sem dúvidas um dos melhores TEs da NFL e ficou famoso por ser um guerreiro sem medo, por isso os linebackers Brady Popinga e A.J. Hawk têm extrema importância defendendo contra o passe para o camisa 82. Além disso Atari Bigby também terá importância, pois em boa parte das jogadas deverá cobrir Witten e nos últimos jogos o safety dos Packers vem se mostrando irregular defendendo contra o passe.

O problema de Bigby é maior quando lembramos que a sua esquerda T.O. estará alinhado. Porém o nosso cabeleira famoso Al Harris fará o papel de cobrir o wide receiver, um confronto que deverá ser no mínimo interessante, devido a diferença de tamanho entre os dois. Caso T.O. receba os passes, o problema passa para Green Bay, afinal Owens é tem um estilo famoso por impor sua força em campo e Al Harris não tem um bom estilo de tackle.

Dentre os problemas, o menor deverá ser J.J. e Marion Barber com o jogo corrido, afinal a defesa tem se mostrado boa contra o jogo corrido e deverá entrar com força total para pará-los e forçar Romo a passar a bola.

Todos conhecemos a mobilidade e agilidade de Romo no pocket, porém lembramos aqui que Green Bay obteve sacks importantes nas últimas partidas, inclusive forçando 2 fumbles.

Quanto aos machucados, Woodson deverá estar disponível para defender na secundária e os reforços confirmados são Nick Collins e Will Blackmoon. Lembramos, também, que apesar de Woodson estar machucado, temos um grande retornador de Punts e outro de Kickoffs, um quisito que Dallas tem se dado mal durante essa temporada, uma carta na manga de Green Bay.

Chaves da partida:

1- Parar Romo, T.O. e Witten.
2- Correr a bola e abrir o jogo para os playactions.
3- Utilizar James Jones e os receivers com confrontos favoráveis.

Gostaria de colocar a missão do Packers toda, mas é difícil colocar mais do que passar a bola, correr e defender bem, afinal é o que um time perfeito faz e, em teoria, Cowboys e Packers são times "perfeitos" jogando 100%.

É um jogo importantíssimo e caso quebremos o "tabu" vencendo os Cowboys amanhã, estaremos um passo a frente dos nossos adversários nos playoffs. É vital que ganhemos e continuemos bem, pois fatalmente deveremos enfrentá-los em janeiro, melhor se for no "suave" frio de Green Bay.

Antes de fechar a prévia, gostaria agradecer aos que contribuiram para que o post ficasse mais completo, através de excelentes analises feitas na comunidade do Green Bay Packers no orkut. Pedro Corrêa e Bruno Siqueira *(cliquem nos nomes para ver os posts)*, muito obrigado pela contribuição de vocês, parabéns pelas excelentes análises. Um grande abraço, também, para o pessoal todo da comunidade, que esse ano está participando e acompanhando o time semana a semana.

Estamos ansiosos, espero que tenhamos um bom jogo. Desejo a todos um ótimo jogo e, se Favre quiser, vai dar tudo certo. haha

Grande abraço.

Go G !!!

# 21

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Packers @ Cowboys - Parte II

Boa noite nação Cheesehead.

O blog continua o aquecimento para o Thursday Night Football entre Packers e Cowboys.

Foi realizado hoje o último treinamento e tivemos algumas surpresas, boas e ruins. O Safety Nick Collins participou de todo o treinamento e deve ser titular contra Dallas, também o cornerback Will Blackmoon voltou e deve estar disponível para reforçar a secundária. Já Charles Woodson e Kabeer Gbaja-Biamila, vulgo "KGB", são dúvidas e não treinaram 100% do tempo.

No ataque o right tackle Mike Touscher, também é dúvida, Tony Moll e Junius Coston o substituiram em parte do treino. Bubba Franks, que tinha voltado a treinar na segunda, sentiu a lesão, não treinou e, provavelmente, Donald Lee e Ryan Krause deverão ser os TEs para os Packers.

Pelo lado dos Cowboys, Patrick Crayton voltou a treinar após ficar do último jogo e irá jogar, situação do cornerback Anthony Henry que voltou a treinar, porém limitado, sua participação no jogo é questionável.

--
Curiosidades:

- Favre nunca venceu os Cowboys no Texas Stadium.
- O Cowboys nunca venceu o Packers no Lambeau Field.
- Donald Driver fez sua estréia no último jogo entre as equipes realizado no Texas Stadium em 1999. Sua primeira recepção seria um touchdown para empatar o jogo, porém Favre errou o alvo.
-Favre e Romo tem um elo, Romo é fã de Favre, torcia para os Packers, é de Wisconsin e possui um estilo de jogo que assemelha-se ao de Favre.


A batalha vai ser boa, vocês estão preparados ?

Por hoje é só, amanhã a prévia do jogo.

Grande Abraço a todos.

Go G !!!

Sean Taylor #21 1983-2007

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Packers @ Cowboys - Parte I

Bom dia nação Cheesehead.


Abrimos a segunda-feira já com a preparação para o jogo de quinta. O "Thursday NFL Primetime" oferecido por Packers e Cowboys, não poderia passar em branco, afinal temos os dois melhores times da NFC e com certeza, 2 dos 3 melhores times da NFL.

Começamos lembrando o último confronto na temporada regular entre esses dois times. Na temporada 2004-2005, os times enfrentaram-se na semana 7 da NFL e apesar do streak negativo do time de Green Bay em seu estádio, quando havia perdido os últimos 3 jogos no Lambeau Field, os Packers levaram a melhor e venceram por 41-20, uma vitória maiúscula.

Naquele dia jogaram Nick Barnett, em seu primeiro ano; Brett Favre, é claro; e Bubba Franks, que foi destaque da partida. Além destes, alguns outros jogadores, ainda no elenco atual dos Packers, participaram da partida.

Porém o confronto desta quinta-feira será no Texas Stadium e, na casa dos Cowboys, o último confronto foi em 1999. Naquele dia, os Packers foram derrotados por 27-13 e passaram ao recorde de 4 vitórias e 5 derrotas, sendo esta sua terceira derrota seguida.

Porém com o momento a favor, tanto Packers quanto Cowboys estão preparados para dar um show em campo e para melhorar o espetáculo teremos a provável volta do Safety Nick Collins e do Cornerback Will Blackmoon, que voltaram a treinar. Estes são peças fundamentais, visto que, as lesões de Aaron Rouse e Charles Woodson, desmontaram a secundária de Green Bay. Woodson ainda é incerto no jogo, porém se lembrarmos dos últimos anos, o Cornerback jogou mesmo quando esteve lesionado.

A secundária que conta com Al Harris; Tramon Williams; Frank Walker; Jarrett Bush; e o Safety Atari Bigby, certamente será reforçada com a volta de Collins e Blackmoon, porém caso Woodson não jogue, a defesa estará com um grande desfalque devido a grande fase da carreira de Woodson. O Cornerback de Michigan tem, teoricamente, a missão de compartilhar com Harris, a cobertura de T.O. e, também, da "carta-na-manga" Patrick Crayton.

Entre os lesionados ainda está Johnny Jolly e Collin Cole, os defensive tackles não participarão da partida, então deveremos ver na maior parte do tempo Corey Williams, Ryan Pickett e, quem sabe, até Justin Harrell, o first pick dos Packers em 2007. Além disso, Cullen Jenkins pode alternar entre defensive end, ou tackle, como já fez no ano passado.

Os Packers farão outro treino hoje e conforme saiam as informações registraremos aqui. O aquecimento continua amanhã.

Grande abraço a todos e até amanhã.

Go G !!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Semana 12 - Packers 37 @ 26 Lions

Boa noite nação Cheesehead.

A semana 12 da NFL mal começou e já temos resultados importantes. Green Bay venceu o oponente direto na briga pelo titulo diferença e agora abriu uma vantagem de 4 jogos na NFC North, por outro lado, Dallas atropelou o Jets e, também, lidera a NFC East. Ambos os times já estão garantidos para os playoffs e se enfrentam na semana 13, no que promete ser o jogo da semana e um dos melhores jogos do ano.
--

Green Bay Packers 37 @ 26 Detroit Lions
1st Quarter
FGJason Hanson, 47 yd field goal , 7:11. Drive: 12 plays, 52 yards in 7:49
FGJason Hanson, 41 yd field goal , 6:04. Drive: 4 plays, 2 yards in 0:49
2nd Quarter
TDGreg Jennings, 11 yd pass from Brett Favre (Mason Crosby kick is good), 14:43. Drive: 1 plays, 11 yards in 0:04
TDRyan Grant, 5 yd run (Mason Crosby kick is good), 7:41. Drive: 6 plays, 80 yards in 2:51
FGJason Hanson, 45 yd field goal , 6:15.
FGMason Crosby, 20 yd field goal , 0:00. Drive: 9 plays, 78 yards in 2:12
3rd Quarter
TDGreg Jennings, 4 yd pass from Brett Favre (Mason Crosby kick is good), 11:13. Drive: 7 plays, 80 yards in 3:47
FGJason Hanson, 52 yd field goal , 5:15. Drive: 11 plays, 42 yards in 5:58
TDRuvell Martin, 3 yd pass from Brett Favre (Mason Crosby kick is good), 1:48. Drive: 6 plays, 80 yards in 3:27
4th Quarter
FGMason Crosby, 20 yd field goal , 13:08. Drive: 8 plays, 64 yards in 2:31
TDCalvin Johnson, 6 yd pass from Jon Kitna (Jason Hanson kick is good), 9:58. Drive: 10 plays, 75 yards in 3:10
TDKevin Jones, 1 yd run (Jason Hanson kick is good), 6:34. Drive: 5 plays, 67 yards in 1:37
FGMason Crosby, 26 yd field goal , 1:44. Drive: 10 plays, 72 yards in 4:50


O jogo de thanksgiving, começou nervoso para os Packers. Logo no primeiro drive, a defesa cochilou e permitiu bons avanços dos running backs de Detroit, o que resultou em um field goal. Todos pensavam então, que Brett Favre iria entrar em campo e virar o jogo prontamente.

De fato entrou em campo, mas logo no primeiro snap, Favre tropeçou no #73 Daryn Colledge, mas mesmo assim, continuou a jogada de toss para Ryan Grant, que nunca parou e pouco conseguiu fazer. A bola estava no chão e o fumble havia sido recuperado pelos Lions, que já estavam próximos a redzone.

A campanha resultou em outro field goal e Favre pouco fez na campanha seguinte. Por outro lado, Kevin Jones e D.J. Duckett destruiam a defesa de Green Bay com corridas de várias jardas. Porém quando essas corridas pararam de funcionar, Jon Kitna foi obrigado a lançar e um dos passes para Calvin Johnson foi parado por Aaron Rause que fez uma belissíma interceptação e a retornou para a redzone dos Lions.

Entrava em campo, então, o ataque do Packers, bastou 1 passe para Favre e Jennings virarem o placar, que ia manter-se a favor de Green Bay a partir dai. Touchdown de Greg Jennings num passe de rota Slant, como eu havia dito, uma das grande armas para o jogo. 7 x 6 Packers.

Finalmente no segundo quarto, a defesa despertou e parou de pronto o ataque de Detroit, o que possibilitou mais uma posse para o ataque. Nessa posse, Favre usando o playaction com Grant encontrou Donald Driver livre no meio do campo. O jogo passado fluiu e o drive foi concluido com uma corrida de Grant para a endzone, destaque para o bloqueio do novato Korey Hall. 14 x 6 Packers.

Foi no kickoff seguinte que Aveion Carson conseguiu um retorno que certamente seria para touchdown, não fosse o especialista Tramon Williams, sim o mesmo que retornou 94 jardas de punt para TD na semana passada, ter feito um belo tackle para parar o # 36 a beira da redzone dos Packers.
Apesar de a defesa permitir algum avanço dos Lions, havia dominância clara de forças. Uma das cenas que mais chamou atenção foi o bloqueio de Al Harris em um dos receivers do Lions, a diferença de forças era tanta, que Harris impossibilitou que a rota fosse percorrida. Além disso, no primeiro tempo foram 3 sacks, 2 do # 74 Kampman e 1 de KGB. A campanha rendeu apenas mais um FG e o Lions foi para os vestiários sem se quer ter feito um Touchdown, apesar das grandes oportunidades que tivera.

Final de primeiro tempo Packers vencendo por 17 x 9 num jogo que poderia estar 21 x 9 caso o tempo não fosse mal usado, afinal o time parou na linha de 2, a beira da endzone, mas faltavam apenas alguns segundos para Favre e Mike McCarthy optou corretamente pelo FG.

No começo do segundo tempo o Packers teria a posse de bola e aproveitaria muito bem, com jogadas de passe curto funcionando, o passe longo foi o fator "surpresa" e Favre usando a formação de empty backfield lançou a bola para Koren Robinson, que fez uma excelente recepção e colocou os Packers na redzone. Mais uma vez a dupla Favre Jennings funcionou na redzone, mas dessa vez na quick out. Touchdown Packers 24 x 9 Packers.

Apesar do quarto FG permitido pelos Packers, o ataque de Green Bay ia bem no passe e os buracos apareciam no jogo corrido também. Foi o que construiu o quarto touchdown dos Packers na tarde, o qual foi anotado por Ruvell Martin, que fez mais uma recepção para TD no ano, mesmo sendo o quinto wide receiver. 31 x 12 Packers

Apesar do cochilo da defesa no quarto quarto, o jogo acabou nesse touchdown de Favre para Martin, pois a reação dos Lions não foi suficiente para tirar uma vantagem de 19 pontos e o jogo teve ainda mais 2 FGs do rookie Mason Crosby, inclusive o que garantiu a vitória quando a reação dos Lions estava plena. Porém afirmo com todas as letras, a defesa que jogou ontem não enfrenta os Cowboys. Caso permita jardas como permitiu aos Lions, estaremos com problemas.

Temos alguns problemas também em relação as lesões. Após um belo retorno, Charles Woodson saiu de campo machucado e apesar de afirmar apenas sentir dores, é duvida para quinta. KGB saiu de campo machucado, mas não voltou para ser poupado e é certo que jogará. Além disso Donald Driver saiu com uma lesão e continua como dúvida, Aaron Rause foi substituido por Charlie Prepah no segundo tempo e Colin Cole sofreu uma fratura, lesão que irá tirá-lo de campo por pelo menos até o fim da temporada.

Dentre os destaques do jogo estão os bloqueio na linha defensiva dos Lions, uma cena que marcou foi Shaun Rogers sendo bloqueado por 2 jogadores do Packers e pouco conseguindo fazer. Aquilo mostrou a força dos Packers moralmente, afinal comparando tamanhos, os Lions tem jogadores muito maiores e mais pesados.

Lá vamos nos para as bolas do jogo:

Bolas do jogo:
1- Brett Favre - recorde de jogos para mais de 3 touchdowns, recorde Packers "streak" consecutivos 20 passes completos. 381 Jardas, liderando a semana por enquanto, 3 touchdowns, passes completos 31/41 tentativas.
2- Aarons, Kampman e Rouse - juntos 10,5 tackles, 1 int e 2 sacks.

3- Ryan Grant - 15 tentativas para 101 jardas, média de 6.7 e 1 touchdown.

Gostaria de comentar sobre a atuação de outros, mas são apenas 3 nas bolas do jogo. Donald Driver teve 147 jardas em 10 recepções e foi o lider entre os receivers, que também têm James Jones, Greg Jennings e Koren Robinson entre os destaques, basicamente, um ataque aéreo podereso na tarde de ontem.

Fumbles do jogo: além do de Favre...

Defesa dos Lions! Com certeza foi a pior da partida, permitindo ao ataque de Green Bay quase 500 jardas. Foi um verdadeiro offensive shoutdown.



Nova seção !!!
Foto da semana:



É isso galera, agora preparação para o jogo de quinta. Faremos uma semana especial com cobertura quase todos os dias da semana, preparando para o jogão da semana 13.

Grande abraço a toda a nação Cheesehead.
Comentem.

Go G !!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Semana 12 - Packers @ Lions - Thanksgiving Game


Boa noite nação Cheesehead.


O Green Bay Packers chega a semana 12 da NFL após vencer o Carolina Panthers e antes de falarmos sobre o jogo de quinta, vamos falar sobre o domingo.

O time jogou muito bem de forma geral, tendo feito até mesmo 2 touchdowns com o Special Teams, que até então, vinha adormecido a tempos.

O jogo marcou também pela alta na carreira de Charles Woodson, que mais uma vez interceptou o quarterback adversário, e de Corey Williams, que teve 2 sacks e 2 fumbles forçados, sendo desses, um no final do segundo quarto, a beira da endzone dos Packers.

Além disso, Favre teve mais um jogo de 3 touchdowns, dos quais 2 para o TE Donald Lee e Ryan Grant, apesar de sair machucado, correu para 88 jardas, um grande número para um running back, que está crescendo na NFL. Talvez por este motivo, os passes de playaction funcionaram tão bem no domingo passado, realmente pegamos a defesa de Carolina de calças curtas, quando
utilizamos os playactions.

As bolas do jogo: Corey Williams, Tramon Williams e Koren Robinson e Donald Lee. Bolas que mostram o quanto o time está funcionando (Def, ST e Off).

--

Para o jogo de quinta, feriado nos EUA, o Packers irá a Detroit para jogar no, climatizado, Ford Field. O estádio que sediou o Super Bowl XL, estará lotado para um dos melhores confrontos de divisão dessa temporada, pois tanto Packers quanto Lions, vêm bem esse ano e apesar das 2 derrotas sofridas por Detroit nos últimos jogos, a campanha do time é a segunda melhor da NFC North, apenas atrás do próprio Packers.

Dentre as armas do jogo veremos belos duelos entre Donald Driver e Roy Williams contra Fernando Bryant e Al Harris; entre os quarterbacks Brett Favre x Jon Kitna é um duelo que dá vantagem a Favre, porém Kitna provou ser um bom QB e caso jogue bem, sem cometer turnovers pode acirrar a disputa; entre os running backs teremos o imprevisível Kevin Jones, ora bom, ora péssimo, contra Ryan Grant ou mesmo, Brandon Jackson, porém contra as defesas o jogo corrido deve demorar a funcionar, afinal Packers e Lions têm grandes defesas, que permitem poucas jardas aos RBs.

A questão dos turnovers é novamente um fator chave para o jogo. Contra os Giants, Jon Kitna, lançou 3 interceptações, fato que foi crucial para o resultado final da partida. Com uma boa secundária e um excelente grupo de linebackers, o Packers precisa forçar Kitna a isso, através da pressão no pocket, pois caso Kitna estiver pressionado, sua velocidade não é das melhores e os sacks e "hurries" virão.

Olho também no WR novato Calvin Johnson, que vem em alta nos últimos jogos e contribui com qualidade para o grande grupo de receivers do Lions.

Com a nova arma em plena prática, Favre terá o empty backfield, ou a formação com 5 recebedores, como uma das melhores opções, afinal Driver, Jennings, Jones, Robinson e Martin, Lee também, formam um dos mais quentes grupos de receivers da NFL e aposto no Slant como a rota preferida do técnico Mike McCarthy para o jogo. Além disso, as jogadas de Playaction vem sendo verdadeiras jóias para o time de Green Bay e são mais uma arma para o ataque.

Seguem então as chaves do jogo:

1- Forçar turnovers e não cometer nenhum.
2- Não permitir o jogo de passes do Lions.
3- Utilizar o Playaction para gerar big plays.

Para os que forem assistir pela internet, o jogo será transmitido às 15:30 horário de Brasília pela FOX. Os canais serão divulgados às 11:00 no site MYP2P.

Um grande abraço a toda a nação Cheesehead e um ótimo dia do peru para vocês !!!
--

Go G !

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Final - Vikings 0 @ 34 Packers



Boa noite nação Cheesehead.

Uma vitória perfeita contra os Vikings e os Packers agora estão virtualmente nos Playoffs. O time está jogando com alegria e está funcionando como um perfeito time, lutando até o fim, o que nos mostra o grande ano que estamos tendo.

A vítima de Green Bay foi o Vikings, que caiu perante ao ataque dos Packers e agora está em último lugar na NFC North, enquanto o time dos cabeças-de-queijo ocupa o primeiro lugar da divisão e está virtualmente classificado para os playoffs com a derrota do rival Lions.

O jogo de domingo foi, sem dúvidas, o mais fácil da temporada para os Packers, visto que, em nenhum momento antes do último quarto o time de Minnesota ameaçou. A defesa dos Packers segurou o ataque dos Vikings e Adrian Peterson não correu bem, pior, saiu machucado e não joga na próxima semana e provavelmente perderá mais jogos. Destaco a atuação de A.J. Hawk, o linebacker segundo anista de Ohio State, que parou o jogo corrido com muita eficiência, tendo feito 7 tackles.

No ataque além do brilhantismo de Brett Favre, apareceu o jogo corrido de Ryan Grant, que marcou o primeiro touchdown dos Packers e correu para um total de 119 jardas. Pelo ar Favre teve 351 jardas além de 3 touchdowns, sendo 2 para o wide receiver Ruvell Martin, que pouco havia aparecido nessa temporada.

Bolas do jogo:

1- Ryan Grant - 119 jardas corridas, 5 recepções, 20 jardas - 1 td
2- Brett Favre - 33/46, 351 jardas - 3 tds
3- A.J. Hawk, Atari Bigby - somados 10,5 tackles 1 fumble forçado (em Adrian Peterson)

Fumbles do Jogo (ou feijoada do dia):

- Minnesota Vikings, não entrou em campo.

Após um jogo fácil os Packers pegam o Carolina Panthers em Green Bay, num jogo chave antes dos confrontos fora de casa contra Lions e Cowboys.

Grande abraço a todos.

Go G !

sábado, 10 de novembro de 2007

Vikings @ Packers - Semana 10 - 16:00 horário de Brasília

Boa noite nação Cheesehead.

Vikings @ Packers
at Lambeau Field
Fox - 1PM (16:00)

TVAnts:


SopCast:
WMOE2

O jogo da semana 10, será um dos confrontos mais importantes, já que Green Bay e Detroit ainda disputam a divisão e os Vikings são da NFC North também. No homecoming (expressão para jogos de volta a casa) o Lambeau Field gelado deverá fazer uma das maiores diferenças, já que o Vikings Stadium é coberto e climatizado.

Como muitos de vocês bem sabem, o jogo de Minnesota é através dos Running Backs Chester Taylor e, o Rookie sensação da temporada, Adrian Peterson. Esse ataque é possibilitado pelo excelente bloqueio da linha ofensiva, que abre os buracos para seus RBs. Fora isso, o Vikings conta com dois QBs inconstantes, que ora jogam regularmente bem, ora jogam muito mal, é nessa onda que o Packers tem que seguir, causando interceptações, fumbles e turnovers nestes. O turnover tem sido a chave da vitória dos Packers nessa temporada, sempre que venceu a batalha de turnovers, Green Bay venceu.

No ataque, a obrigação é passar bem a bola para abrir o jogo corrido e vice-versa, já que nesta temporada, os Packers não tem utilizado playactions com eficiência, devido a não ter um bom jogo corrido. Destaco a importância de Donald Driver e Greg Jennings, que tem tudo para terem um ótimo jogo.

O último confronto todos lembram bem, em Minnesota, Brett Favre bateu o recorde de touchdowns e deixou Darren Sharper de cara no chão. Esperamos que Peterson, não corra tão bem quanto no último confronto e que o ataque dos Packers jogue bem novamente, será então mais um passo aos playoffs.

Um bom jogo a todos !

Go G !

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Final - Packers 33 @ 22 Chiefs

Boa noite a todos.

Por uma série de compromissos, não poderei fazer a postagem completa com a história do jogo, porém para quem quiser deixo o link com estatísticas e um pequeno comentário do site da NFL.

Para quem preferir deixo o do Packers também, apesar que acho que o da NFL fala muito através dos números e dos highlights.

NFL - Packers

Com a vitória os Packers mantém a liderança da NFC North e aproximam-se de pelo menos igualar o recorde do ano passado, que foi de 8 vitórias.

O próximo compromisso é em Green Bay, no jogo de homecoming contra os Vikings.

Farei o post da prévia o mais breve possível, porém não antes do final da semana, mais uma vez peço desculpas pela falta de tempo em nome de toda a equipe do blog.

Abraços a todos os que visitam o blog e a toda nação Cheesehead.

Go G !

sábado, 3 de novembro de 2007

Packers @ Chiefs - Transmissão ao vivo pelo Bandsports a partir das 16:00

Boa tarde nação Cheesehead.

Mais uma vez os canais sopcast não foram divulgados no sábado, portanto, é preciso ficar de olho um pouco antes do jogo.

Entrem no site MYP2P e peguem a listinha de canais, aproveitem para dar uma fuçada, entrem no forum, pois o site sofreu uma reformulação e está muito bacana.

A semana 9 da NFL promete confrontos incríveis e históricos.

Além da batalha entre Patriots e Colts, que qualquer fã da NFL gosta de ver todos os anos, seja na temporada regular, seja nos playoffs, teremos uma repetição do Super Bowl I, quando Packers e Chiefs irão se encontrar em Kansas.

Na batalha dentro do mar-vermelho, Brett Favre (sempre ele) e o ataque dos Packers tem apenas um objetivo: marcar pontos controlando o tempo de posse. Isso significa ter ao menos 5 snaps por drive e foi desta forma que jogamos contra o Broncos, que alias foi um dos melhores jogos de Green Bay nos últimos tempos, de forma geral o ataque jogou muito bem, pois controlou o tempo, apesar das faltas.

O confronto mais interessante da tarde devera ser entre Chad Clifton e Jarred Allen, o Right End dos Chiefs, que vem como o grande destaque nessa defesa, que de forma geral, vem muito bem. Com a ausência de DeShawn Wynn, que sofreu uma lesão no ombro e está fora do resto da temporada, Ryan Grant fará seu primeiro jogo como titular, seu papel é fundamental no jogo, visto que KC tem uma boa secundária, apesar de veterana, e contra esta aposto em James Jones, que vem sendo o WR Slot dos Packers e provou ser durante todos os jogos (a exceção de um) um alvo muito confiável.

Na Defesa a missão é parar LJ, que parece ter ressucitado após um apagão nos primeiros jogos e principalmente o alvo favorito de Huard, Dwyane Bowe, que é mais um rookie a mostrar seu bom jogo. E como digo em todos os jogos, forçar turnovers é a Chave da Vitória para esse jogo.

Esperamos ver um bom jogo, apesar de acirrado, não vejo porquê Green Bay não jogar bem.

Um grande abraço a todos e bom jogo.