BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Packers @ Cowboys - Parte III - A prévia

Boa noite nação Cheesehead.

Green Bay Packers @ Dallas Cowboys
Texas Stadium
NFL Networks/Bandsports
23:00 horário de Brasília.

Acabou a brincadeira, daqui a 24 horas veremos quem será o verdadeiro melhor time da NFC na temporada regular. O jogo entre Packers e Cowboys é o jogo da semana e terá transmissões via Bandsports e internet, com streams no conhecido site MyP2P.

Tanto Cowboys, quanto Packers têm para o jogo grandes defesas, porém, sem dúvidas, os destaques principais são os ataques. Com uma média de quase 30 pontos por jogo, Cowboys e Packers têm o segundo e o quinto melhores ataques da liga, respectivamente. No confronto entre os quarterbacks, Favre leva uma vantagem nas jardas, porém Romo leva vantagem nos TDs com 29, enquanto seu adversário possui 22.


Os principais alvos da noite deverão ser Terrell Owens e Jason Witten para os Cowboys, enquanto para os Packers Donald Driver e Greg Jennings, que lideram em recepções, deverão aparecer na maior parte do tempo. Porém a defesa dos Cowboys apresenta-se muito bem contra formações de 2 wide receivers, então deveremos creditar grande importância a James Jones, Koren Robinson e Ruvell Martin, que são as armas de Favre na formação de empty backfield, 5 WRs.

Outra chave no ataque será Ryan Grant, que até então vem correndo muito bem em todos os jogos que foi titular. A grande surpresa da temporada, vem carregando o jogo corrido, porém devemos dar os devidos méritos aos bloqueadores, os quais possibilitam essas corridas do camisa 25. Será comum ver nas jogadas corridas uma formação parecida com um losango, onde teremos Donald Lee deslocando-se da linha e juntando-se ao backfield, onde estarão Korey Hall e Ryan Grant. Tal formação foi vista nos últimos jogos com certa frequência.

Apesar da grande fase de Grant, o Packers irá enfrentar a quarta melhor defesa da NFL contra o jogo corrido e deveremos ver alguma dificuldade no começo do jogo para correr a bola. Já nos passes os Cowboys tem a vigésima-primeira posição e no jogo contra os Patriots, se bem lembram, foram 5 touchdowns de Tom Brady para 4 alvos diferentes, sendo que o slot receiver Wes Walker, recebeu 2 deles além de 124 jardas. Essa situação mostra o quanto o confronto será favorável para James Jones, que normalmente tem jogado na posição de slot receiver.

Além dessas opções, Favre tem o playaction como uma grande arma, tem funcionado em todos os jogos e vem rendendo as bigplays para Green Bay. O jogo deverá ser de passes curtos, pelo menos no começo, pois aproximando a secundária dos Cowboys, abre-se um espaço para os passes em profundidade e a especialidade de Brett Favre, o famoso "fogo na bomba", deverão ter grande impacto na partida. Os slants e quick outs serão as favoritas, afinal com a formação de 5 wide receivers, o passe rápido deverá surpreender a defesa de Dallas.

Na defesa, Green Bay tem a missão de parar T.O. e Witten, a princípio. Vimos alguns jogos em que os TEs adversários exploraram a defesa de forma formidável, como foi o caso de Antonio Gates na semana 3 e de Chris Cooley na semana 6. Jason Witten é sem dúvidas um dos melhores TEs da NFL e ficou famoso por ser um guerreiro sem medo, por isso os linebackers Brady Popinga e A.J. Hawk têm extrema importância defendendo contra o passe para o camisa 82. Além disso Atari Bigby também terá importância, pois em boa parte das jogadas deverá cobrir Witten e nos últimos jogos o safety dos Packers vem se mostrando irregular defendendo contra o passe.

O problema de Bigby é maior quando lembramos que a sua esquerda T.O. estará alinhado. Porém o nosso cabeleira famoso Al Harris fará o papel de cobrir o wide receiver, um confronto que deverá ser no mínimo interessante, devido a diferença de tamanho entre os dois. Caso T.O. receba os passes, o problema passa para Green Bay, afinal Owens é tem um estilo famoso por impor sua força em campo e Al Harris não tem um bom estilo de tackle.

Dentre os problemas, o menor deverá ser J.J. e Marion Barber com o jogo corrido, afinal a defesa tem se mostrado boa contra o jogo corrido e deverá entrar com força total para pará-los e forçar Romo a passar a bola.

Todos conhecemos a mobilidade e agilidade de Romo no pocket, porém lembramos aqui que Green Bay obteve sacks importantes nas últimas partidas, inclusive forçando 2 fumbles.

Quanto aos machucados, Woodson deverá estar disponível para defender na secundária e os reforços confirmados são Nick Collins e Will Blackmoon. Lembramos, também, que apesar de Woodson estar machucado, temos um grande retornador de Punts e outro de Kickoffs, um quisito que Dallas tem se dado mal durante essa temporada, uma carta na manga de Green Bay.

Chaves da partida:

1- Parar Romo, T.O. e Witten.
2- Correr a bola e abrir o jogo para os playactions.
3- Utilizar James Jones e os receivers com confrontos favoráveis.

Gostaria de colocar a missão do Packers toda, mas é difícil colocar mais do que passar a bola, correr e defender bem, afinal é o que um time perfeito faz e, em teoria, Cowboys e Packers são times "perfeitos" jogando 100%.

É um jogo importantíssimo e caso quebremos o "tabu" vencendo os Cowboys amanhã, estaremos um passo a frente dos nossos adversários nos playoffs. É vital que ganhemos e continuemos bem, pois fatalmente deveremos enfrentá-los em janeiro, melhor se for no "suave" frio de Green Bay.

Antes de fechar a prévia, gostaria agradecer aos que contribuiram para que o post ficasse mais completo, através de excelentes analises feitas na comunidade do Green Bay Packers no orkut. Pedro Corrêa e Bruno Siqueira *(cliquem nos nomes para ver os posts)*, muito obrigado pela contribuição de vocês, parabéns pelas excelentes análises. Um grande abraço, também, para o pessoal todo da comunidade, que esse ano está participando e acompanhando o time semana a semana.

Estamos ansiosos, espero que tenhamos um bom jogo. Desejo a todos um ótimo jogo e, se Favre quiser, vai dar tudo certo. haha

Grande abraço.

Go G !!!

# 21

7 comentários:

Luis Felipe Arten disse...

Galera, antes de mais nada quero só contar a história engraçada por que este post passou.

Fiquei o dia inteiro sem internet em casa, pois o terra cortou minha conta por não ter pago setembro, sendo que não tinha enviado nem boleto referente ao mês. Porém fui brasileiro, torcedor do packers e QUASE torcedor do curintcha, então, finalmente, postei a prévia. Estava preocupado, pois logo no "jogo da temporada", eu havia feito aquecimento, etc etc e iriamos ficar sem a prévia !!! hahaha

Coloquei os devidos créditos aos nossos amigos da comunidade, espero que gostem do post.

Agora tenho uma missão: conseguir net para amanhã ! hahahahaa

Bom jogo galera.

Unknown disse...

demais o conteudo! juntando aqui e la na comunidade, nao deixa a desejar nada pra nenhum site americano!

parabens mais uma vez!

e que amanha voltemos do Texas com a vitoria!

GO PACK GO!

Anônimo disse...

Com certeza uma das melhores prévias de jogo !!! Parabéns para todos que contribuiram aqui e no orkut !!!
Bom jogo pra todos !!!
e como o Felipe falou, se Favre quiser vai dar tudo certo !!!

Anônimo disse...

vamo q vamo...
o pakcers vai ganha essa porra...
brett vai por "fogo na bomba!!"
hehe

posto mto feras...
esse blog eh demais...
soh packers...

>>>G-Force<<<

Alexandre Patrus disse...

Belo post, Felipe... Ótimo conteúdo e boa análise.. Parabéns!

GO G!!!

Net Esportes disse...

Ficou ótimo o post, o Packers ganhando esse jogo vai chegar muito forte nos playoffs e deve ir para o Super Bowl novamente depois de tanto tempo..... aí pode vir Patriots ou Colts que ninguém segura !!!!!!

natasha disse...

Feezitooooo! :DD

Packers vai ganha, pode anota! ;D

Go Packers Go, Go!

Beijo
;*