BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 31 de agosto de 2008

Enfim, 53 jogadores, mas apenas um objetivo.

Boa noite nação Cheesehead. Os Packers anunciaram nesse sábado a lista dos cortados para re-ajustar o roster para 53 jogadores para o início da temporada regular.

Os cortados foram:

-WR Jake Allen - Foi do céu ao inferno em poucas horas. Teve um touchdown que quase salvou um jogo na pré-temporada, porém a opção foi por cortá-lo. Torcia por ele, uma pena pois o garoto é um talento bruto, precisa de tempo apenas.
-CB Scorpio Barbers
-DT Conrad Bolston - Desde o ano passado não mostrou muito a que veio.
-C Brennen Carvalho - jogou muito mal para não estar no time que necessita tanto dessa posição.
-S Tyrone Culver - mais um que fez uma interceptação e algumas horas depois está fora da NFL.
LB Spencer Havner - Com tantos jogadores excelentes e a aquisição de Brandon Chillar, o jogador que estava há alguns anos em Green Bay perdeu espaço no time e foi cortado.
-TE Joey Haynos - Outro que apareceu com boas jogadas durante o último jogo, mas não passou pela última leva de cortes.
-RB Noah Herron - Se há um carrasco nesse corte, o nome dele é Kregg Lumpkin.
-G Ryan Keenan
-LB Danny Lansanah
-DT Alfred Malone - Teve algumas boas jogadas no último jogo, mas não o suficiente para estar no limitado Depth de defensive tackles dos Packers.
-RB Vernand Morency - Foi quase titular no ano passado, era o homem de terceiras descidas, mas não agradava nem um pouco como corredor, apenas recebia bem.
-DT Daniel Muir
-CB Joe Porter - Esse corte me deixou frustrado, afinal, era Porter ou Bush. Teremos de aguentar mais um ano do camisa #24 mais trapalhão da NFL. Tomará que não precisemos do sexto reserva do time jogando no time titular.
-WR Johnny Quinn - Mostrou pouco e não encaixava mais no Depth de WRs.
-WR Taj Smith - O mesmo. Depth Chart de WRs saturado.
-WR Brett Swain - Esse me surpreendeu, afinal foi o último pick dos Packers em 2008. Achei que ele permaneceria no roster mesmo após não ter mostrado nada além de algumas recepções. Mais um que não brilhou e ficou pelo caminho.
-T Orrin Thompson - Desde que veio, também foi muito irregular.
-FB Corey White - Para quem tem de competir com os talentosos Korey Hall e John Kuhn, seria dificil permancer no time.

Mais três jogadores foram colocados na Injured Reserve e não jogarão essa temporada. O DT Rodney Allen, o C Junius Coston e o Long Snaper J.J. Jansen, que se machucou no jogo de quinta-feira. Com isso o Packers agora tem um problema sério na posição de Center, afinal conta apenas com Scott Wells como jogador de ofício. O reserva é Jason Spitz, Right Guard titular da equipe. Quanto aos snaps de punt e FG será um trabalho para o DT #97 Johnny Jolly, que é o único capacitado para a função.

Agora o Packers está pronto para a abertura da temporada contra os Vikings e com certeza o objetivo deste 53 jogadores é vencer e vencer, como fizeram no ano passado, num dos melhores anos que presenciamos na história dos Packers.

Go Packers ! Cheeseheads - Are you ready for this ?

Um grande abraço a todos e até a semana que vem, com a prévia do primeiro Monday Night Football da temporada.

Go G !


sábado, 30 de agosto de 2008

Preseason Game IV - Titans 23 @ 21 Packers - Game Review

Boa noite nação Cheesehead.



O Packers fechou sua preseason com uma derrota, que no final, pareceu-me não tão ruim. Jogando com os reservas, muitos erros aconteceram, ambos os quartebacks novatos Flynn e Brohm tiveram fumbles perdidos, Brohm ainda teve outro recuperado, porém provou que não está adaptado ao jogo da NFL.

Além disso Flynn jogou bem após seu erro e mostrou que é capaz de jogar na NFL, com certeza saiu do jogo com a vaga de 2nd string backup, ou seja, reserva imediato de Aaron Rodgers. O que prova isso é seu último drive, em 2 minutos e 19 segundos, Flynn liderou o ataque para uma campanha de 85 jardas que resultou num touchdown espetacular, que deixaria Eli Manning e David Tyree boqueabertos. Com certeza um final emocionante, só não concretizado em festa pela nova regra que removeu o pushed-out, ou seja, quando o receiver recebe a bola dentro da endzone e é empurrado pelo defensor para fora. Caso a regra permanecesse, os Packers teriam empatado o jogo na conversão de 2 pts do WR #17 Johnny Quinn.

De qualquer forma Flynn superou seu concorrente Brohm, que poderia ter feito seu primeiro TD, mas numa jogada semelhante a do último drive do jogo, o passe foi anulado pelo replay, já que Jake Allen não teve o controle da bola por todo o tempo. Azar ? Não. Brohm tinha Quinn livre para receber a bola um pouco mais ao fundo na endzone, porém não viu seu recebedor.

Ambos os Quarterbacks novatos têm de melhorar, mas Flynn saiu na frente por estar "mais pronto" para a NFL.

Continuando os destaques, podemos citar o RB Kregg Lumpkin que tem potencial para firmar-se na NFL em alguns anos. Provalmente passará pelos cortes finais no sábado e ficará no elenco do Packers. Outros destaques foram o LB Desmond Bishop, o LB Abdul Hodge e o CB Tramon Williams, que devem concorrer vagas no time titular em algumas formações.

O ponto ruim foi novamente a defesa no jogo corrido. Apesar de ter segurado o ataque titular dos Titans por três quartos, a defesa permitiu mais de 200 jardas corridas durante o jogo e uma média de 5.1 jardas por corrida. É um ponto fraco, que o Packers precisa ficar atento.

Novamente a linha ofensiva não foi bem e permitiu 5 sacks e muitos hurries, 2 deles resultando nos fumbles que viraram turnovers.

E Aaron Rodgers ? Está bem, pronto para a temporada. 100% eficiente, Rodgers passou a bola uma única vez, loga na primeira jogada da partida, para Greg Jennings que anotou sem problemas o touchdown de 68 jardas.

Grant não jogou, mas afirmou que está pronto para o Monday Night Football contra os Vikes. Aguardamos muito no retorno do camisa #25.

Para finalizar, fiquem ligados na lista de cortes que sairá hoje. Assim que possível postarei aqui os cortados e as expectativas para quem fica no elenco dos Packers em 2008.

Um grande abraço a todos.

Go G !

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Preseason Game IV - Titans @ Packers

Boa tarde nação Cheesehead.

Titans @ Packers
Lambeau Field, Green Bay - WI
20:00 horário de Brasília
Transmissão: Provável BrewCrew


O que observar em campo ?

1- Defesa, principalmente a linha defensiva, permitiu muitas jardas corridas e falhou em algumas jogadas de passe.

2- Quarterbacks em ação e rendimento do ataque, que foi inconsistente após a saída de Rodgers.

3- Jogo corrido: Grant joga ou não ?

Um bom jogo a todos.

Go G !

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Packers corta 4 jogadores. Harrell é colocado entre os inativos.

Boa tarde nação Cheesehead. O Packers cortou 4 jogadores e colocou o defensive tackle 1st pick de 2007, Justin Harrell, na lista dos inativos até a semana 6. Entre os cortados estão os RBs DeShawn Wynn e Ryan Powdrell, o WR Chris Francies e o OL Ryan Considine.

Dentre os cortes destaco DeShawn Wynn, jogador que apareceu bem em algumas partidas do ano passado, sendo titular em uma delas, e também sua última, contra Denver, quando sofreu uma lesão e ficou de fora do resto da temporada. Esse ano Wynn não apareceu na pré-temporada e estava em baixa no elenco. A solução foi o corte.

Wynn cortado após retorno apagado

Outro destaque é o #83 Chris Francies, que até vinha bem nos mini-camps, mas decepcionou muito durante os jogos.

Quanto a Justin Harrell, problemas e problemas. As lesões o deixaram de fora de boa parte da temporada passada e agora deverão deixá-lo pelo menos até a semana 6 de fora dos jogos. É uma das picks que ainda não vimos render e, provavelmente, ainda não veremos nesse ano.

O Packersa agora tem 75 jogadores ativos tendo que reduzir esse número para 53 até o começo da temporada.

Um grande abraço a todos.

Go G !

sábado, 23 de agosto de 2008

Preseason Game III - Packers 27 @ 24 Broncos - Packers vence, porém não convence

Boa noite nação Cheesehead.

O Packers finalmente conquistou a sua primeira vitória na pré-temporada. Em um jogo apertado, o Packers começou na liderança, mas logo tomou a virada com uma fraca atuação defensiva.



Para os Packers as boas notícias são, além da vitória suada, que Aaron Rodgers teve uma boa atuação e mostrou-se consistente, capaz conduzir o jogo aéreo. A linha ofensiva se redimiu e acabou permitindo apenas um sack. Rodgers, no entanto, mostrou-se pouco confiante no começo e, frequentemente, partiu para o rollout, as vezes, de forma precipitada.

Melhores momentos de Aaron Rodgers contra os Broncos
18/22, 193 yds, TD
3 att, 5 yds, TD

As más notícias são novamente na defesa titular. Erros na secundária e a fraquíssima atuação da linha, salvo o #74 Aaron Kampman, tornaram o jogo muito mais complicado para os cabeças-de-queijo. Denver teve um total de 131 jardas, além de anotar um touchdown longo numa falha de marcação em Brandon Marshall, jogador mais perigoso do ataque dos Broncos.

O time titular necessitou jogar até o primeiro drive do terceiro quarto para virar a partida, porém o ataque reserva foi praticamente nulo. Em termos de jogo aéreo Briam Brohm errou todos os 4 passes que tentou, enquanto Flynn acertou 2 passes que tentou, mas para apenas 2 jardas. Algo ridículo para as expectativas que tínhamos sobre esses jogadores. Briam Brohm, principalmente, parece ser um bust, mas não podemos julgá-lo logo de cara, temos que dar tempo ao garoto.

Mais uma vez brilhou o número #57 Jason Hunter, que salvou a atuação defensiva forçando um passe ruim no contato com o QB dos Broncos, sendo o passe interceptado por Tracy White ainda na linha de 15 jardas do campo de Denver. O turnover culminou em 7 pontos e a virada final dos Packers.

Um jogo que o Packers venceu, porém ficou longe de convencer até os mais otimistas.

Próxima parada, Green Bay, home coming game contra os Titans antes do primeiro Monday Night Football da temporada contra o Vikings.

Um grande abraço a todos.

Go G !

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Preseason Game III - Packers @ Broncos

Boa tarde nação Cheesehead.

Packers @ Broncos
Invesco Field at Mile High
22:00 horário de Brasília
Transmissão: Não há streams de TV, porém tentem a radio WTMJ 620 de Wisconsin


O que observar no jogo desta noite:

1- Linha ofensiva: mostrou-se inconstante e permitiu várias penetrações da linha defensiva adversária no jogo contra o niners. Caso a linha não jogue, Rodgers nãopoderá conduzir o ataque potente do Packers.

2- Linha defensiva: o mesmo que a linha ofensiva. Precisa firmar-se e parar o jogo corrido, bem como forçar o QB adversário.

3- CBs: poucos observaram durante a semana, mas Jarrett Bush teve uma atuação patética e permitiu 3 passes de J.T. O'Sullivan no jogo anterior. Os passes resultaram em jogadas que culminaram em TDs.

4- Jogo corrido: esqueceram dele no jogo anterior, pelo menos no primeiro e segundo quartos. A volta do #25 Ryan Grant é aguardada, porém não é certa.

Um bom jogo a todos.

Go G !


sábado, 16 de agosto de 2008

Preseason Game II - Packers @ 49ers

Bom dia nação Cheesehead. É um orgulho poder falar que o blog chega a seu primeiro ano de vida e gostaria de fazer um post especial só sobre isso, mas antes de mais nada, hoje é dia de jogo.

Packers @ 49ers
Monster Park
22:00 horário de Brasília
Transmissão: apesar da incerteza, tentem acessar o site e peguem as streams no final da página.

Mais um jogo da preseason visando a preparação e ajustes finais para o começo de temporada. O roster irá diminuir na próxima semana, por isso é bom que os jogadores mostrem tudo o que podem fazer para não serem cortados.

Os pontos a se observarem hoje são:

- Quarterbacks, principalmente Brohm que entrou nervoso e jogou mal na última partida.
- Running back: Grant irá jogar ? Jackson repetirá a dose de segunda-feira ?
- A linha defensiva vem desfalcada sem a maioria dos titulares, todos machucados. Seremos capazes de parar o desfigurado ataque dos niners ?
- Backfield: seremos capazes de causar turnovers num dos ataques que mais errou no primeiro jogo ? Pararemos o jogo aéreo ?


São os pontos do jogo de hoje. No mais só resta assistir e torcer para uma vitória boa dos Packers na noite de hoje.

Um grande abraço a todos e fiquem ligados !

Go G !

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Seção Faça Você - "A Novela Favre" por Francisco Pampuch Jr.

A seção faça você estréia no blog que está prestes a completar 1 ano de atividade. O Francisco me enviou o texto dele sobre a novela Favre que cortou o coração de muitos fãs. Agora começamos a entender, mas alguns ainda sentem a "perda" e estranham ver a camisa #4 em NY. Para quem quiser participar da seção Faça Você, enviem os textos para o e-mail: felipe.arten@gmail.com . Conto com a participação de vocês.


A Novela Favre

Acabou a novela. Após debatermos exaustivamente o anúncio da aposentadoria de Brett Favre, os boatos que davam conta de um possível retorno, a confirmação desse retorno, e qual seria o futuro do QB na liga, Favre é trocado para o Jets e encerra o drama que mais movimentou a off-season do Packers e da NFL.

Foi essa a melhor solução? Vejamos. O anúncio da aposentadoria de Favre foi prematuro. Como o mesmo confirmou em uma entrevista recente, a direção do Packers exigiu um posicionamento dele logo após o fim da temporada, momento no qual muitos veteranos não estão inteiramente comprometidos com uma nova temporada. Ele se aposentou. Mas os meses se vão, passam os mini-camps, vão chegando os TCs e a vontade de jogar cresce. E Favre decidiu voltar.

Mas aí a direção de Green Bay já havia planejado toda a temporada, tendo Aaron Rodgers como starter. A escolha de Jordy Nelson no primeiro pick do draft – um WR para melhorar um corpo de receivers já bastante qualificado – mais o draft de 2 quarterbacks são provas disso.

A partir do momento em que Favre anunciou seu retorno, uma decisão muito difícil haveria de ser feita pelo comando do Packers: ou eles jogavam fora o planejamento da temporada, acolhendo novamente seu ídolo; ou mantinham o planejamento, mas viam Favre vestir uma camisa diferente ou mesmo esquentar o banco. Por fim, o # 4 foi para o Jets.

A meu ver, a decisão foi correta. Apesar de partir o coração ver Favre se aposentar por outra equipe, seria um retrocesso voltar o planejamento à estaca zero neste momento. Tenho certeza que o Ted Thompson, junto com o Mike McCarthy, refletiram muito antes de tomar qualquer decisão e procuraram achar a solução que trouxesse o menor prejuízo para o time, o quarterback e a torcida.

Lamento apenas que a última partida de Favre pelo Packers no Lambeau Field tenha sido uma derrota e o último passe lançado, uma interceptação. E também fico curioso pra um eventual confronto entre Packers e Jets. Mas esse confronto não deve acontecer nos próximos dois anos – a não ser que as duas equipes cheguem ao Super Bowl, o que é improvável (Pelo menos pela parte do Jets J). Mas aí também teria proporções épicas. Alguém consegue imaginar Favre jogando um Super Bowl contra o Packers?

Enfim, assunto encerrado. A melhor da sorte para o Favre e bola pra frente que Rodgers vem aí!

Por Francisco Pampuch Jr.


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Game Review: Bengals 20 @ 17 Packers

Bom dia nação Cheesehead.




1st Quarter
FGMason Crosby, 37 yd field goal , 4:23. Drive: 7 plays, 44 yards in 2:03
TDJames Jones, 30 yd pass from Aaron Rodgers (Mason Crosby kick is good), 0:30. Drive: 6 plays, 75 yards in 2:46
2nd Quarter
TDBen Utecht, 14 yd pass from Carson Palmer (Shayne Graham kick is good), 11:02. Drive: 9 plays, 80 yards in 4:28
TDChris Perry, 6 yd run (Shayne Graham kick is good), 8:50. Drive: 5 plays, 25 yards in 1:57
FGShayne Graham, 43 yd field goal , 0:52. Drive: 10 plays, 45 yards in 2:40
3rd Quarter
none
4th Quarter
FGShayne Graham, 32 yd field goal , 10:45. Drive: 9 plays, 42 yards in 4:01
TDKregg Lumpkin, 11 yd pass from Matt Flynn (Mason Crosby kick is good), 3:02. Drive: 12 plays, 62 yards in 3:12

Começa oficialmente a era Aaron Rodgers em Green Bay e não poderia ter sido melhor. Rodgers demonstrou calma e precisão nos lançamentos e, apesar de sua primeira interceptação como starter, jogou muito bem. Faltou, talvez, entrosamento com a linha ofensiva, afinal foram 3 sacks em 3 drives, mas nada que nos preocupe por enquanto. De forma geral podemos avaliar a atuação de Rodgers muito boa para sua primeira partida e, a partir de agora, o camisa #12 tende só a melhorar.

Com relação a derrota, não representa nada, afinal o Packers teve inumeras chances de empatar a partida, porém o ataque reserva não se mostrou tão consistente, faltou a química no final. A última jogada da partida para o Packers foi um fumble do RB Kreg Lumpkin, que até aparecia bem, mas soltando a bola no último drive para os Packers, decidiu o jogo a favor dos Bengals, infelizmente.

Quanto a defesa, o que podemos esperar para esse ano ? Talvez a defesa não tenha uma cara definida, afinal muitos jogadores estão se recuperando de lesões, mas pela atuação no primeiro jogo, temos sim problemas na defensive line. Os Bengals correram para um total de 131 Jardas, apesar da baixa média: 3,8 jardas por tentativa. No entanto, os Packers não conseguiram mais de que um sack na partida, apesar de terem feito muita pressão em alguns snaps.

Na secundária, problemas com relação a alguns reservas, que não tiveram boas atuações. Mais uma vez, nada que preocupe.

Vamos aos destaques da partida:

- Aaron Rodgers e James Jones: protagonistas de uma bela jogada que resultou num touchdown belíssimo, sem capacete mesmo !

No meio de dois defensores, Jones perde o capacete, mas não se dá por vencido.

Jones correu até a endzone sem o capacete, marcando um dos mais belos TDs da Preseason.

- Nick Barnett e Abdul Hodge: demonstraram uma intensidade de partida da temporada regular, jogaram muito bem e fizeram por valer a posição de capitão da defesa titular e reserva.

- Brandon Jackson: o Running Back reserva dos Packers mostrou seu valor, mais uma vez e fez boas jogadas, demonstrando que está melhorando a cada dia. Ao final correu para 44 jardas e teve uma média de 7,3 jardas.

Jackson em ação: melhorando a cada jogo.

- Brian Brohm ou Matt Flynn: a batalha entre os QBs candidatos a reserva de Rodgers não começou tão bem quanto poderia. Brohm demonstrou-se nervoso e não jogou bem, enquanto Flynn demonstrou capacidade de jogar na NFL, apesar de seu tamanho. Esperamos mais deles nas próximas partidas.

A próxima parada dos Packers é em San Francisco contra os 49'ers no próximo sábado às 22:00.

Um grande abraço a todos.

Go G !

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Preseason Game I - Bengals @ Packers

Boa tarde nação Cheesehead.

Bengals @ Packers
Lambeau Field
ESPN (apenas EUA, VT no Brasil na terça a partir de 12:30)
21:00 Horário de Brasília, com VT na ESPN ao 12:30 da terça-feira, 13/08

É chegada a hora de iniciar mais um trabalho de prévias, análises e reviews dos jogos dos Packers. O primeiro jogo dessa preseason é contra os Bengals no Lambeau Field.

Como o primeiro jogo de preseason é um grande laboratório, não é tão possível prever quem ao certo jogará e por quanto tempo jogará. O certo é que a maioria, pelo menos os saudáveis, jogarão. E no jogo de hoje a maior importância será observar:

1- Aaron Rodgers em ação (pelo menos no primeiro drive); Briam Brohm e Matt Flynn, os reservas da posição.
2- Comportamento da defesa e as formações, quem sabe até um teste do 3-4 mencionado no blog anteriormente.
3- Comportamento e atuação dos Rookies, principalmente os defensivos, como: Pat Lee e Jeremy Thompson.
4- Desempenho geral da OL, ficar de olho principalmente na posição de Left Guard, disputada por Daryn Colledge e Allen Barbre.
5- Desempenho de forma geral da DL, titulares e reservas.

Esses são os pontos a serem vistos no jogo de hoje. No entanto, o jogo não deve ser uma prévia do time, afinal, há muitos jogadores que em duas semanas serão cortados do elenco e, aí sim, teremos uma prévia do que será e do que poderemos esperar dos Packers em 2008.

Boa sorte aos jogadores novatos !

Um grande abraço a todos e bom jogo.

Go G !