BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Seção Faça Você - "A Novela Favre" por Francisco Pampuch Jr.

A seção faça você estréia no blog que está prestes a completar 1 ano de atividade. O Francisco me enviou o texto dele sobre a novela Favre que cortou o coração de muitos fãs. Agora começamos a entender, mas alguns ainda sentem a "perda" e estranham ver a camisa #4 em NY. Para quem quiser participar da seção Faça Você, enviem os textos para o e-mail: felipe.arten@gmail.com . Conto com a participação de vocês.


A Novela Favre

Acabou a novela. Após debatermos exaustivamente o anúncio da aposentadoria de Brett Favre, os boatos que davam conta de um possível retorno, a confirmação desse retorno, e qual seria o futuro do QB na liga, Favre é trocado para o Jets e encerra o drama que mais movimentou a off-season do Packers e da NFL.

Foi essa a melhor solução? Vejamos. O anúncio da aposentadoria de Favre foi prematuro. Como o mesmo confirmou em uma entrevista recente, a direção do Packers exigiu um posicionamento dele logo após o fim da temporada, momento no qual muitos veteranos não estão inteiramente comprometidos com uma nova temporada. Ele se aposentou. Mas os meses se vão, passam os mini-camps, vão chegando os TCs e a vontade de jogar cresce. E Favre decidiu voltar.

Mas aí a direção de Green Bay já havia planejado toda a temporada, tendo Aaron Rodgers como starter. A escolha de Jordy Nelson no primeiro pick do draft – um WR para melhorar um corpo de receivers já bastante qualificado – mais o draft de 2 quarterbacks são provas disso.

A partir do momento em que Favre anunciou seu retorno, uma decisão muito difícil haveria de ser feita pelo comando do Packers: ou eles jogavam fora o planejamento da temporada, acolhendo novamente seu ídolo; ou mantinham o planejamento, mas viam Favre vestir uma camisa diferente ou mesmo esquentar o banco. Por fim, o # 4 foi para o Jets.

A meu ver, a decisão foi correta. Apesar de partir o coração ver Favre se aposentar por outra equipe, seria um retrocesso voltar o planejamento à estaca zero neste momento. Tenho certeza que o Ted Thompson, junto com o Mike McCarthy, refletiram muito antes de tomar qualquer decisão e procuraram achar a solução que trouxesse o menor prejuízo para o time, o quarterback e a torcida.

Lamento apenas que a última partida de Favre pelo Packers no Lambeau Field tenha sido uma derrota e o último passe lançado, uma interceptação. E também fico curioso pra um eventual confronto entre Packers e Jets. Mas esse confronto não deve acontecer nos próximos dois anos – a não ser que as duas equipes cheguem ao Super Bowl, o que é improvável (Pelo menos pela parte do Jets J). Mas aí também teria proporções épicas. Alguém consegue imaginar Favre jogando um Super Bowl contra o Packers?

Enfim, assunto encerrado. A melhor da sorte para o Favre e bola pra frente que Rodgers vem aí!

Por Francisco Pampuch Jr.


0 comentários: