BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Week VI - Packers @ Seahawks

Bom dia nação Cheesehead.

Packers @ Seahawks
QWest Field - Seattle, WA

18:15 (horário de verão de Brasília)

Transmissão: FOX

Via Internet:
MyP2P e Channel Surfing*

Após rever o jogo do último domingo contra os Falcons por duas vezes, pude tirar conclusões para hoje escrever minha prévia aqui. Achei que a derrota foi uma daquelas "heads-up", ou seja, a derrota que mais acrescenta ao time e mais mostra o caminho da vitória para os Packers nessa temporada.

O fato é que a derrota acabou se dando nos pequenos detalhes em momentos cruciais. A falta que nos tirou um FG (o do empate por sinal), a falta que nos custou uma 3rd and 19 e a forçada de barra na interceptação, e os últimos ataques, que foram resposáveis por 7 pontos e tirar o tempo do relógio na última campanha.

No mais, tudo me parece melhor. Aaron Rodgers entrou no sacrifício, como Favre já havia feito diversas vezes em sua carreira e fez, talvez, o melhor jogo da temporada. Explorou bem seus alvos e pode usar muito o passe em profundidade, este muito graças ao nosso ataque terrestre, que, por sua vez, funcionou bem, finalmente. Ryan Grant conseguiu boas corridas, tendo sido usado apenas 18 vezes. Não foi algo fenomenal, mas Grant conseguiu por muitas vezes achar os espaços sozinho para correr e levou o time por 83 jardas totais.

Analisando uma das jogadas, a do touchdown de Donald Driver, podemos ver claramente o benefício que o jogo corrido trás ao ataque. Era uma 3rd and 1, Grant havia possibilitado isso após correr por 3 jardas numa 2nd and 4, a formação era a formação diamante (dois full backs, um TE e um WR), Aaron Rodgers usou o play-action e facilmente encontrou espaço suficiente para uma bela recepção do camisa #80 dos Packers. O Play-Action funcionou.

Em outras duas corridas, Grant conseguiu um first down crucial numa jogada que não teria ganho algum, mas devido ao mergulho, conseguimos as 2 jardas que faltavam; enquanto isso, numa corrida no último quarto, Grant transformou uma jogada de 2, 3 jardas em 14 jardas após receber uma pancada no capacete, mas continuar seu progresso por entre a secundária e finalmente ser derrubado pelo último homem na defesa.

Já na defesa, estamos sentindo a falta de Atari Bigby. O Strong Safety tão bom contra o jogo corrido, está lesionado na coxa, porém deve retornar em breve segundo o departamento médico, enquanto isso Charlie Prepah, que não jogou mal no domingo, e Aaron Rouse, que estava lesionado, tem o papel de substituí-lo.

Dentre alguns erros na defesa no jogo de domingo posso citar o erro de marcação ao colocar o #27 Will Blackmoon para marcar o homem, até então, mais perigoso no jogo, o camisa #84 Roddy White. Sob um matchup desfavorável, Blackmoon permitiu um passe em profundidade para TD na cobertura simples. Erros como esse não podem acontecer, Blackmoon que mal havia jogado na secundária este ano, não poderia estar marcando, muito menos sozinho, o líder e, até então, "quente" receiver dos Falcons.

Passando o assunto diretamente para Seattle, temos pela frente um time que está numa situação parecida com a dos Packers. O Seahawks sofre pelas lesões em seu roster, principalmente no que se diz de wide receivers. Com dois jogadores na Injury Reserve e os dois titulares alternando-se entre lesões semana após semana, o quarterback Matt Hasselbeck não tem muitas opções para o passe e tem tido uma das piores temporadas da carreira, tendo apenas 2 touchdowns e 4 interceptações.

O grande destaque e maior preocupação para a defesa será o running back Julius Jones, que tem uma boa média de 4.8 jardas por carregada até agora. A chave para a defesa é pará-lo e deixar que Hasselbeck faça seus lançamentos, pois aí, a forte secundária dos Packers terá mais chances de parar e até mesmo causar turnovers para o ataque de Seattle. A possibilidade de pararmos o ataque melhora com a volta do defensive tackle Justin Harrell, que agora está saudável e pronto para jogar já neste domingo.

Outra volta bem vinda, agora no ataque, é a de Korey Hall. O full-back que estava lesionado, voltou a treinar essa semana é provável que jogue. Com a volta do camisa #35, certamente deveremos ter mais espaços para a corrida e variar os lados, tentando sempre pegar a defesa em seu lado mais fraco.

Rodgers terá de usar bem seus alvos, principalmente os Donald. Lee e Driver têm aparecido pouco nessa temporada, mas certamente serão chaves, já que Greg Jennings provavelmente ganhará cobertura de Marcus Trufant ou terá cobertura dupla. O fato é que um dos receivers dos Packers estará menos marcado e será aí que o ataque terá de explorar. Outro ponto importante é a segurança de Rodgers, que terá de ser bem feita por Mark Tauscher contra Patrick Kerney.

Chaves da Partida:

1- Correr com a bola: temos de correr e correr bem, abrir a defesa, para então passarmos a bola. Lembro aqui que Grant correu para o recorde da franquia nos playoffs contra o Seahawks, quando obteve nada mais do que 201 jardas, além dos 3 touchdowns, o melhor jogo de sua carreira, também.

2- Parar o ataque dos Seahawks: parar o jogo corrido e forçar o passe, pois aí adquirimos a vantagem sobre o ataque.

3- Controlar a partida: conseguir os first downs e não perder o controle contra o estádio mais barulhento da NFL. Temos que jogar os quatro quartos sem vacilar em nenhum deles.

Jogando no QWest Field, deveremos ter mais dificuldades contra a pressão da torcida, mas podemos vencer esse jogo e reganhar a confiança para vencermos essa temporada. Os Packers têm a obrigação de jogar todos os quartos e não vacilar, pois só assim iremos vencer essa temporada.

Um bom jogo a todos !

Go G !

0 comentários: