BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 4 de outubro de 2008

Week V - Falcons @ Packers

Bom dia nação Cheesehead.


Falcons @ Packers
Lambeau Field - Green Bay, WI
14:00 Horário de Brasília (votem antes, por favor)
Transmissão: FOX
Via internet: MyP2P e Channel Surfing (sem links diretos ainda)

Sessão A contra-parte: Post prévia do blog Falcons Brasil por Felipe Wenzel.

Devolta a Green Bay, os Packers têm de reconstruir o time rapidamente para enfrentar o melhor ataque correndo da NFL. É também um jogo para manter-se na liderança da NFC North, que já é compartilhada no número de vitórias/derrotas com os Bears. Alias, nossos adversários diretos enfrentam-se esse final de semana e seria interessante torcermos pela primeira vitória dos Lions na temporada, o que acho bem difícil de acontecer. Todo caso...

Mas antes de mais nada temos que pensar no jogo contra Atlanta. Será um teste e tanto para nossa linha defensiva e os linebackers dos Packers, que têm a missão de parar Michael Turner e Norwood. A missão fica um pouco mais difícil devido a perda do talentoso DE Cullen Jenkins, que vinha bem na temporada, mas teve sua temporada encerrada por uma fratura. Al Harris e Atari Bigby também não jogam e a falta desses jogadores seria com relação ao jogo corrido, pois sua força física é uma contribuição para que as corridas sejam paradas, também, pela secundária quando necessário, principalmente jogadas de corrida junto a linha lateral.

No ataque, a preocupação é A-Rod, que será "game-time decision", ou seja, a decisão de entrar em campo, ou não, será feita nos vestiários momentos antes do inicio. Rodgers que já sofreu com muitas lesões no passado, parecia bem esse ano, no entanto, sentiu o ombro no jogo contra os Bucs e mesmo assim entrou em campo na última posse, sendo interceptado após ter seu braço contido pela blitz de Tampa Bay, que simplesmente passou por cima da offensive line verde e amarela.

Alias, tem sido um problema frequente na linha ofensiva dos Packers conseguir os bloqueios nos defensores. Enfrentando duas grandes defesas, dos Cowboys e dos Bucs, ela sucumbiu e facilmente o ataque teve problemas para passar e correr. Ryan Grant não consegue encontrar os espaços para correr e a falta de Korey Hall é mais uma causa disso. Este ano, pouco vimos a formação diamante, que foi tão bem sucedida no ano passado. Essa formação coloca um homem ao fundo, o RB; e dois a meia distância da linha e do corredor principal. Utilizava-se essa formação chamando em motion o TE Donald Lee ou, simplesmente colocando Hall e Kuhn nos bloqueios, enquanto Grant achava os espaços para correr.

Outro ponto importante tem sido nos passes curtos, que esse ano têm sido muito utilizados, porém não eficientemente. Os first downs estão escassos para o ataque dos Packers e em jogadas de terceira descidas, o Packers não consegue atingir a marca e, em muitas vezes, devolve a bola tendo se quer conseguido uma nova série de descidas.

O Packers precisa focar-se nesses pontos, caso contrário, será derrotado em casa pelos Falcons, que têm um bom time e comandados por Matt Ryan, vêm surpreendendo a cada jogo. O jogo em casa requer extremo cuidado e não deverá ser fácil, torçamos para um dia inspirado dos cabeças-de-queijo.

As chaves da partida:

1- Parar o jogo corrido dos Falcons: se este funcionar, ponto final para qualquer chance dos Packers.

2- Não cometer turnovers: fomos derrotados na batalha dos turnovers no jogo anterior e apesar de conseguirmos mais pontos nos que forçamos, perdemos por ter cometido-os.

3- First downs: precisamos deles. Não podemos confiar no nosso TERRÍVEL punter, que teve uma média ridícula de 30 jds no jogo contra os Buccaneers. Sem 1st downs, pressão na defesa, ou seja, mais chances de falharmos parando o ataque.

Momento Packers Cidadão: brinquei no começo do blog dizendo para todos votarem antes do jogo, mas é óbvio que nosso voto é mais importante do que qualquer jogo dos Estados Unidos. Estamos falando de nosso país, de nossos municípios e é vital que votemos em quem queremos e cobremos dos candidatos depois, afinal nosso dever é nosso direito e o dever deles é nosso direito. O futebol americano, particularmente, vem crescendo a cada dia e é fundamental o apoio governamental para sua melhora e, até quem sabe um dia, sua profissionalização. Sem a devida ajuda fiscal, ficamos a mercê da nossa paixão e nosso próprio bolso, portanto, somos apenas amadores. Mas através de nosso voto podemos mudar a situação cobrando, efetivamente, mais empenho de nossos candidatos para conseguirmos melhores condições para a prática do esporte aqui, e para quem não pratica, fica a idéia de que um dia possamos torcer para o Packers brasileiro. Acredito que o sonho de todos que amam o esporte, é que um dia possam ver um jogo ou jogá-lo profissionalmente e para isso, devemos nos mexer e fazer nossa parte para depois cobrarmos deles nosso direito.

Uma boa votação a todos, e votem conscientes de que estarão exercendo seu dever como cidadãos e ajudando a melhorarmos a condição no nosso país e mesmo que nos deparemos com a corrupção no poder, podemos como cidadãos cobrar de nossos elegidos satisfações. O real poder é nosso.

Um ótimo jogo a todos !!!

Go G !

0 comentários: