BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Lambeau Field - 50 Anos


O nosso grande e majestoso estádio está de aniversário, no próximo dia 27 o Lambeau Field completa 50 anos de existência após sua inauguração.



Lambeu Field começou a ser construído em 1956, a foto acima é de 1957 quando o estádio está em fase de conclusão.


Chegamos ao seu primeiro jogo, no dia 27 de setembro acontece a inauguração, no jogo Green Bay Packers 21 @ 17 Chicago Bears.



Quando foi inaugurado o estádio tinha capacidade para 32.500 torcedores, mas após sua inauguração uma série de benfeitorias eram postas em disposição dos torcedores. Aumentando assim sua infra-estrutura, como mostra as fotos abaixo :





Mas o Lambeau Field nem sempre foi chamado assim, até 1965 se chamava City Stadium, só passou a ser chamado de Lambeau Field após a morte de seu fundador Earl Louis Curl Lambeau em junho de 1965.





Então só a partir do dia 11 de setembro de 1965, que o belíssimo estádio da cidade de Green Bay é chamado oficialmente de LAMBEAU FIELD.




O Lambeau Field tambem tem apelido, " The Frozen tundra" ficou conhecido assim na final da NFL no dia 31 de dezembro de 1967, entre Packers e Cowboys, fazia -15 ºC, o jogo foi chamado de Ice Bowl.



Em 2003 uma grande renovação aconteceu no estádio, ampliando sua capacidade para quase 73.000 torcedores. Veja algumas fotos depois dessa grande reforma:





O Lambeau Field é o estádio a mais tempo ocupado por um time da NFL. Este será sua 51ª temporada no estádio superando o Chicago Bears que de 1921 até 1970 mandou seus jogos no Wrigley Field.

Nós torcedores desejamos ao nosso querido estádio Lambeau Field um ótimo cinqüentenário e que muitas vezes possa se repetir esta data !

2 comentários:

Unknown disse...

Histórico, charmoso, mistico. Nosso querido Lambeau Field é a casa dos Cheeseheads, é a casa de Vince Lombardi, Bart Starr, James Lofton, Willie Wood, Reggie White e Brett Favre, além de todos os gênios que já passaram por este campo sagrado.

Me orgulho do Lambeau Field !

Unknown disse...

muito legal o artigo que escreveu sobre este historico estadio. the frozen tundra... acompanho o packers ha alguns anos e desconhecia alguns detalhes apresentados aqui. parabens pelo blog! conheci hoje e ja li muita coisa que escreveu desde a pre-season. keep the hard work! e btw, acho que exagerou no otimismo na sua previsao de vitorias ao longo da temporada. como vamos ganhar todos os confrontos contra nossos rivais de divisao? tudo bem que a NFC North talvez seja a divisao mais fraca... mas nao estamos com isso tudo! Esse jogo contra o Eagles eles erraram muito tambem, isso foi fundamental pra vitoria. enfim... fico por aqui e que venham os Giants!