BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 29 de junho de 2008

Prévia Depth Chart 2008-09: Defesa

Boa noite nação Cheesehead.

Continuando nossa prévia, vamos para a defesa e falaremos, primeiramente, sobre a posição que mais ficou desfalcada após a temporada passada; Defensive Tackle.

Defensive Tackles: Conrad Bolston; Colin Cole; Justin Harrell; Johnny Jolly; Alfred Malone; Daniel Muir e Ryan Pickett.

Titulares: Ryan Pickett e Johnny Jolly
Reservas: Justin Harrell e Colin Cole

Apesar do massiço número de jogadores para essa posição, o principal talento, Corey Williams, foi trocado para Cleveland por picks do draft. Ryan Pickett é um DT grande, nem tanto um pass rusher, um bom run stoper; Jolly mostrou ano passado que tem talento para jogar, porém as vezes é um pouco lento e não faz muitos sacks.

No entanto, o reserva imediato, Justin Harrell, não mostrou ser o 1st round overall pick de 2007, e apesar do talento no college, pode ficar mais algum tempo no banco caso não mostre serviço durante a pré-temporada. Com o pass rush comprometido, pelo menos na posição é preciso atentar nas opções por aqui. Talvez usar o DE Cullen Jenkins seja uma boa opção, deixando o papel de Right End para KGB.

Defensive Ends: Kabeer Gbaja-Biamila; Jason Hunter; Cullen Jenkins; Aaron Kampman; Michael Montgomery e Jeremy Thompson.

Titulares: Aaron Kampman e KGB/Cullen Jenkins (dependendo da situação)
Reservas: Jeremy Thompson, Jason Hunter e Michael Montgomery

No ano passado, KGB e Jenkins dividiram a posição de Right End, enquanto Kampman brilhou, novamente, no lado esquerdo. KGB entrava nas situações óbvias de passe e na maior parte das terceiras descidas. Já Jenkins, é um cara grande que ajudava muito na defesa contra o jogo corrido. Porém para esse ano com a falta de pass rush forte em todos os sentidos da linha, Kampman deve ficar sobrecarregado e ter mais cobertura, e talvez fosse melhor mudar um pouco a divisão das jogadas, deixando o pass rush ao menos mais forte com a presença de KGB.

Na reserva destes, temos o novato Jeremy Thompson, que além de End pode ser usado como linebacker e também em blitz.

Palpite do blog: Fico pensando, se o Packers não tem uma linha de pass rush tão boa, porquê não usamos uma formação diferente ? Tenho certeza de que McCarthy já foi aconselhado, porém conservador que é, juntamente com o coordenador Bob Sanders, não fará nenhuma mudança brusca a esse ponto.

A idéia seria passar para a formação de base 3-4, três linemen e 4 linebackers (como jogam Chargers, Steelers, Patriots, etc.), utilizando Pickett/Jolly, Kampman e Jenkins na linha e aproveitando o excelente plantel de linebackers que temos. Explicarei melhor a idéia após falar dos LBs.

Linebackers: Nick Barnett; Desmond Bischop; Brandon Chillar; Spencer Havner; A.J. Hawk; Abdul Hodge; Danny Lansanah; Brady Poppinga; Tracy White e Marcus Riley.

Titulares: Nick Barnett, A.J. Hawk e Brady Poppinga
Reservas: Brandon Chillar, Abdul Hodge e Tracy White

O grupo titular mantém-se, a menos que Poppinga não faça sua parte. Se não fizer, Brandon Chillar, vindo de St. Louis assume o posto.

Palpite do blog: O grupo é excelente e poderia cubrir o espaço que há na linha defensiva. Utilizando quatro linebackers poderiamos ter Barnett, Hawk, Poppinga e Chillar, quando não, utilizar defensive end o novato de Wake Forest, Jeremy Thompson, para as blitz.

É uma questão a se pensar, concordam ?

Seguiremos agora para as posições que todos se descabelam ao falar sobre, a secundária dos Packers.

Cornerbacks: CondrewAllen; Will Blackmon; Jarrett Bush; Al Harris; Patrick Lee; Joe Porter; Kyle Ward; Tramon Williams e Charles Woodson.

Titulares: Al Harris e Charles Woodson
Reservas: Patrick Lee, Jarrett Bush e Tramon Williams

Falar sobre essas posições com absoluta certeza é o mesmo que brincar com fogo perto da gasolina. É uma roleta russa, sem dúvidas. Al Harris foi diversas vezes queimado no ano passado, mas mesmo assim continua sendo, teoricamente, o melhor da posição juntamente com Woodson. Porém, ambos têm mais de trinta anos e para ser cornerback na NFL é preciso ser um verdadeiro atleta próximo a perfeição.

No draft pegamos no terceiro round Pat Lee. Um CB bom, mas não um starter, pelo menos por enquanto. Falta agilidade ao novato e, assim sendo, seria útil para a posição de Slot, o que provavelmente acontecerá, já que Bush foi outro muito queimado nessa posição no ano passado, além de ter cometido inúmeras faltas.

Quanto aos outros, resta brilhar nos camps para ganhar uma vaga na pré-temporada e, talvez, no time titular.

Safeties: Atari Bigby; Nick Collins; Tyrone Culver; Charlie Prepah e Aaron Rouse.

Titulares: Atari Bigby e Nick Collins
Reservas: Aaron Rouse, Charlie Prepah e Tyrone Culver

Safety é outra posição que dá dores aos Cabeças-de-Queijo. Nick Collins se machucou no ano passado e não foi tão bem quanto poderia, porém manteve-se titular. Atari Bigby recebeu duras críticas, principalmente após a primeira derrota na semana 5 contra os Bears, quando fez muitas faltas bobas e foi queimado em alguns lançamentos. Recuperou-se após ter a posição no time ameaçada e seguiu estável até as últimas semanas, a partir daí, jogou muito bem e firmou-se como titular.

Enquanto Collins estava lesionado, o novato Rouse assumiu o posto e, nas partidas que esteve em campo, jogou bem. Sem dúvidas o reserva na posição de Safety é o camisa #37 e é o nome que mais se destaca como promessa no jovem grupo. Prepah e Culver são backups e têm de mostrar serviço enquanto tiverem oportunidades nos camps e na pré-temporada.

Defesa titular contra os Vikings na Week 1:

DL: Cullen Jenkins, Johnny Jolly, Ryan Pickett e Aaron Kampman
LBs: A.J. Hawk, Nick Barnett e Brady Poppinga
CBs: Al Harris e Charles Woodson
Ss: Nick Collins e Atari Bigby

Fechamos o ataque e a defesa para a Week 1, mas fica a pergunta no ar:

Não seria melhor, ao menos, testar uma formação de base 3-4 ? O que você acha ? Acha que alguém vai aparecer e roubar alguma posição ? Tem outras idéias malucas para a defesa ? Soltem o verbo porquê a temporada já está esquentando os motores !!!

Um grande abraço a todos.

Go G !

5 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, como torcedor do Packers, é muito bom ver o blog de volta. Pô já ia mandar uma reclamação com tanto tempo sem atualização.

Com relação à defesa, a mudança pro 3-4 é uma idéia interessante, mas ainda é prematura. Esperemos pra ver como o Johnny Jolly vai se sair, além do que, tomara que eu queime a língua, mas não confio muito no Chillar.

Quanto à secundária, o Al Harris foi pro-bowler ano passado e o Woodson ainda tem bastante pra dar, apesar da idade. Os safeties são menos confiáveis, apesar de que dá pra esperar da defesa o que ela rendeu ano passado. Veremos o ataque como se vira sem a liderança do Favre.

Mas o time será pelo menos wild card com certeza.

Abraço

Anônimo disse...

eu num entendo mta coisa....
mais pelo q vc falou eh algo a se pensar...
podendo se utilizar as duas...
mais eu keria msm eh saber o q eh pass rush?? pelo nome eu diria q eh qndo o QB passa pro RB?? seria isso??
ou eh outra coisa?
hehehe

Luis Felipe Arten disse...

Pass Rush: Defesa da linha contra o passe. Um bom pass rush defense é aquele que sempre chega ao QB e gera vários Hurries e Sacks durante a partida, enquanto uma defesa Rush Stopper é aquela que mantém o paredão enfrente dos RBs que não acham buracos e são forçados a correr pelas laterais.

Anônimo disse...

a defesa do packers é uma boa defesa
acho que com um pouco de peso na linha , os ataques adversários passariam sufoco...

Anônimo disse...

Primeiro gostaria de parabenizar o "novo" blog. Estava desde o final da temporada passada sem acessar, e estava por fora das novidades.
Acho que a idéia de mudar a defesa pode ser interessante, mas acho dificil o McCarthy querer de imediato.
Esperamos uma defesa boa e que o Rodger de conta do recado.

Let's Go G !!!
The road to the Super Bowl !!!