BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 29 de junho de 2008

Prévia Depth Chart 2008-09: Defesa

Boa noite nação Cheesehead.

Continuando nossa prévia, vamos para a defesa e falaremos, primeiramente, sobre a posição que mais ficou desfalcada após a temporada passada; Defensive Tackle.

Defensive Tackles: Conrad Bolston; Colin Cole; Justin Harrell; Johnny Jolly; Alfred Malone; Daniel Muir e Ryan Pickett.

Titulares: Ryan Pickett e Johnny Jolly
Reservas: Justin Harrell e Colin Cole

Apesar do massiço número de jogadores para essa posição, o principal talento, Corey Williams, foi trocado para Cleveland por picks do draft. Ryan Pickett é um DT grande, nem tanto um pass rusher, um bom run stoper; Jolly mostrou ano passado que tem talento para jogar, porém as vezes é um pouco lento e não faz muitos sacks.

No entanto, o reserva imediato, Justin Harrell, não mostrou ser o 1st round overall pick de 2007, e apesar do talento no college, pode ficar mais algum tempo no banco caso não mostre serviço durante a pré-temporada. Com o pass rush comprometido, pelo menos na posição é preciso atentar nas opções por aqui. Talvez usar o DE Cullen Jenkins seja uma boa opção, deixando o papel de Right End para KGB.

Defensive Ends: Kabeer Gbaja-Biamila; Jason Hunter; Cullen Jenkins; Aaron Kampman; Michael Montgomery e Jeremy Thompson.

Titulares: Aaron Kampman e KGB/Cullen Jenkins (dependendo da situação)
Reservas: Jeremy Thompson, Jason Hunter e Michael Montgomery

No ano passado, KGB e Jenkins dividiram a posição de Right End, enquanto Kampman brilhou, novamente, no lado esquerdo. KGB entrava nas situações óbvias de passe e na maior parte das terceiras descidas. Já Jenkins, é um cara grande que ajudava muito na defesa contra o jogo corrido. Porém para esse ano com a falta de pass rush forte em todos os sentidos da linha, Kampman deve ficar sobrecarregado e ter mais cobertura, e talvez fosse melhor mudar um pouco a divisão das jogadas, deixando o pass rush ao menos mais forte com a presença de KGB.

Na reserva destes, temos o novato Jeremy Thompson, que além de End pode ser usado como linebacker e também em blitz.

Palpite do blog: Fico pensando, se o Packers não tem uma linha de pass rush tão boa, porquê não usamos uma formação diferente ? Tenho certeza de que McCarthy já foi aconselhado, porém conservador que é, juntamente com o coordenador Bob Sanders, não fará nenhuma mudança brusca a esse ponto.

A idéia seria passar para a formação de base 3-4, três linemen e 4 linebackers (como jogam Chargers, Steelers, Patriots, etc.), utilizando Pickett/Jolly, Kampman e Jenkins na linha e aproveitando o excelente plantel de linebackers que temos. Explicarei melhor a idéia após falar dos LBs.

Linebackers: Nick Barnett; Desmond Bischop; Brandon Chillar; Spencer Havner; A.J. Hawk; Abdul Hodge; Danny Lansanah; Brady Poppinga; Tracy White e Marcus Riley.

Titulares: Nick Barnett, A.J. Hawk e Brady Poppinga
Reservas: Brandon Chillar, Abdul Hodge e Tracy White

O grupo titular mantém-se, a menos que Poppinga não faça sua parte. Se não fizer, Brandon Chillar, vindo de St. Louis assume o posto.

Palpite do blog: O grupo é excelente e poderia cubrir o espaço que há na linha defensiva. Utilizando quatro linebackers poderiamos ter Barnett, Hawk, Poppinga e Chillar, quando não, utilizar defensive end o novato de Wake Forest, Jeremy Thompson, para as blitz.

É uma questão a se pensar, concordam ?

Seguiremos agora para as posições que todos se descabelam ao falar sobre, a secundária dos Packers.

Cornerbacks: CondrewAllen; Will Blackmon; Jarrett Bush; Al Harris; Patrick Lee; Joe Porter; Kyle Ward; Tramon Williams e Charles Woodson.

Titulares: Al Harris e Charles Woodson
Reservas: Patrick Lee, Jarrett Bush e Tramon Williams

Falar sobre essas posições com absoluta certeza é o mesmo que brincar com fogo perto da gasolina. É uma roleta russa, sem dúvidas. Al Harris foi diversas vezes queimado no ano passado, mas mesmo assim continua sendo, teoricamente, o melhor da posição juntamente com Woodson. Porém, ambos têm mais de trinta anos e para ser cornerback na NFL é preciso ser um verdadeiro atleta próximo a perfeição.

No draft pegamos no terceiro round Pat Lee. Um CB bom, mas não um starter, pelo menos por enquanto. Falta agilidade ao novato e, assim sendo, seria útil para a posição de Slot, o que provavelmente acontecerá, já que Bush foi outro muito queimado nessa posição no ano passado, além de ter cometido inúmeras faltas.

Quanto aos outros, resta brilhar nos camps para ganhar uma vaga na pré-temporada e, talvez, no time titular.

Safeties: Atari Bigby; Nick Collins; Tyrone Culver; Charlie Prepah e Aaron Rouse.

Titulares: Atari Bigby e Nick Collins
Reservas: Aaron Rouse, Charlie Prepah e Tyrone Culver

Safety é outra posição que dá dores aos Cabeças-de-Queijo. Nick Collins se machucou no ano passado e não foi tão bem quanto poderia, porém manteve-se titular. Atari Bigby recebeu duras críticas, principalmente após a primeira derrota na semana 5 contra os Bears, quando fez muitas faltas bobas e foi queimado em alguns lançamentos. Recuperou-se após ter a posição no time ameaçada e seguiu estável até as últimas semanas, a partir daí, jogou muito bem e firmou-se como titular.

Enquanto Collins estava lesionado, o novato Rouse assumiu o posto e, nas partidas que esteve em campo, jogou bem. Sem dúvidas o reserva na posição de Safety é o camisa #37 e é o nome que mais se destaca como promessa no jovem grupo. Prepah e Culver são backups e têm de mostrar serviço enquanto tiverem oportunidades nos camps e na pré-temporada.

Defesa titular contra os Vikings na Week 1:

DL: Cullen Jenkins, Johnny Jolly, Ryan Pickett e Aaron Kampman
LBs: A.J. Hawk, Nick Barnett e Brady Poppinga
CBs: Al Harris e Charles Woodson
Ss: Nick Collins e Atari Bigby

Fechamos o ataque e a defesa para a Week 1, mas fica a pergunta no ar:

Não seria melhor, ao menos, testar uma formação de base 3-4 ? O que você acha ? Acha que alguém vai aparecer e roubar alguma posição ? Tem outras idéias malucas para a defesa ? Soltem o verbo porquê a temporada já está esquentando os motores !!!

Um grande abraço a todos.

Go G !

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Prévia Depth Chart 2008-09: Ataque

Boa noite nação Cheesehead.

Voltando a ativa quero trazer para vocês o que os colegas de blog já estão fazendo por aí afora, uma prévia do time titular e os reservas das posições.


Quarterback: Aaron Rodgers; Brian Brohm; Matt Flynn.

Titular: Aaron Rodgers
Reserva: 1- Brohm; 2- Flynn. (disputa equilibrada)

Escolho Aaron Rodgers como titular, pois é meio óbvio que mesmo que tenha problemas na pré-temporada, algo que não creio que irá acontecer, sua experiência contará na escolha. Com dois reservas rookies, Rodgers é certamente o #1 para o começo de temporada.

Brian Brohm e Matt Flynn têm talento. Brohm foi o destaque na Louisville e possui características semelhantes as de Favre, inclusive na pouca mobilidade e os problemas em dar o spin adequado a bola. Foi comparado mais diretamente com Drew Brees, porém tem uma boa altura e corpo para aguentar sacks. Flynn demonstrou um jogo muito bom e impressionou a todos nos mini-camps. Possui boa mobilidade e tende a scrambler, não possui um braço forte e seus lançamentos em profundidade podem ser facilmente interceptados. Assemelha-se a Rodgers em tamanho, porém possui o corpo maior e mais forte para aguentar a sacks.

Backfield: Ryan Grant; Korey Hall; Noah Herron; Brandon Jackson; John Kuhn; Kregg Lumpkin; Vernand Morency; Ryan Powdrell; Corey White; DeShaun Wynn.

Titulares: Ryan Grant e Korey Hall
Reservas: 1- Brandon Jackson/DeShaun Wynn e John Kuhn; 2- Vernand Morency/Noah Herron e Corey White.

Fica tudo como estava. Grant foi um achado após a lesão de Wynn na semana 8 e correu para mais de 900 jardas em apenas 7 jogos. Hall destacou-se, mostrou melhoras e finalmente com a entrada de um companheiro ágil, destacou-se com seus bloqueios. Combinado em várias formações com Kuhn e até Donald Lee, abriu muitos espaços, apesar de não receber tanto a bola.

Jackson e Wynn mostraram-se bons com o passar do tempo. Wynn explodiu no jogo contra os Bears, mas se machucou na semana 8 e foi colocado na IR. Seu companheiro Brandon Jackson depois de voltar de uma lesão apresentou-se bem nas jogadas de terceiro down e também na última semana, quando os reservas foram a campo contra o Lions. Nos "trilhos" Kuhn é imetiatamente o segundo. Vindo da FA, tinha pouca experiência, mas mostrou o mesmo estilo de jogo de seu companheiro Hall e se destacou com ajuda de Grant.

O batalhão que segue começando por Vernand Morency, Noah Herron, Corey White... estão no time a efeito de complemento apenas. Herron se machucou no ano passado e mal pudermos ver sua atuação. Vernand Morency é o homem de terceiras descidas e recepção de passes. Corey White não entrou em campo ainda, mas por seu tamanho, seria utilizado apenas como bloqueador.

Espero muitos cortes e a redução desta lista após os Training Camps.

Wide Receivers: Jake Allen; Shaun Bodiford; Donald Driver; Chris Francies; Rod Harper; Greg Jennings; James Jones; Ruvell Martin; Jordy Nelson; Johnny Quinn; Taj Smith; Brett Swain.

Titulares: 1- Donald Driver; 2- Greg Jennings; 3- James Jones/Jordy Nelson 4- Brett Swain
Reservas: James Jones/Jordy Nelson; Brett Swain; Chris Francies.

Como no grupo de RB's, muitos nomes. Os titulares são Greg Jennings e Donald Driver. A posição de slot está disputada com Jones e o novato Nelson brigando por ela. Nos treinos houve um grande destaque de Brett Swain, a última escolha no Draft e de Chris Francies, adquirido na FA após o Draft.

Mike McCarthy gosta de usar as formações de empty backfield com até 5 receivers. Pelo menos vimos isso na última temporada, porém a questão é se Rodgers poderá segurar a onda tão bem quanto Favre nessas situações. Seria Rodgers tão confiável a ponto de deixar o backfield vazio ?

Quanto as outras opções no roster, muitos serão cortados até o começo de agosto, outros serão ao longo da temporada, porém precisarão melhorar para poderem ser aproveitados. Pelos videos dos mini-camps, continuam no pratice squad enquanto não estiverem no ponto para a NFL.

Tight Ends: Jermichael Finley; Joey Haynos; Tory Humphrey; Donald Lee; Evan Moore; Mike Peterson.

Titulares: Donald Lee e Jermichael Finley
Reserva: Finley e ???

Time de TE's puxado basicamente por Donald Lee e Jermichael Finley, o rookie estrela de Texas. Finley fez mágica na universidade e possui mãos dignas de um receiver, porém tem um grande problema com os bloqueios. Pode ser utilizado nas formações como um Slot receiver. Lee apesar de toda a questão que gira sobre ele ser um bom TE ou não, possui boas habilidades como bloqueador e pode receber a bola. Espera-se que tenha uma boa temporada, se possível até melhor que a do ano passado, e se o fizer, tirará toda e qualquer dúvida.

Há mais quatro TE's brigando para continuar no time e assumir a posição de reserva. Porém não há uma certeza e não tenho opinião formada também. Destaco apenas o #49 Joey Haynos e seu tamanho monstruoso, 6 pés e 8 polegadas, maior que muitos Tackles por ai afora. Como diria para Derek Anderson, lance para cima a bola, que com certeza Braylon Edwards (que não tem mãos de tesoura) agarrará ela. O mesmo vale para Rodgers e Haynos, com a diferença que a bola se quer desce ao ser lançada.

Tackles: Chad Clifton; Ryan Considine; Breno Giacomini; Tony Moll; Mark Tauscher; Orrin Thompson.

Titulares: Chad Clifton e Mark Tauscher
Reservas: Breno Giacomini e Tony Moll

Sem mistérios nessa posição. Os veteranos mais amados por Favre continuam como titulares e agora tem o papel de proteger um QB pequeno e propenso a lesões. Novidades são os Rookies Bruno Giacomini e Ryan Considine. Giacomini, filho de brasileiros ganha o nosso spotlight como patriotas que somos, torcendo para que se de bem em Green Bay e vista bem o amarelinho americano quando tiver oportunidade.

Orrin Thompson e Considine brigam para permanecer no time, mas um deles será colocado no pratice squad ou será cortado.

Guards: Allen Barbre; Daryn Colledge; Junius Coston; Ryan Keenan; Josh Sitton; Jason Spitz; Cameron Stephenson.

Titulares: Daryn Colledge e Jason Spitz
Reservas: Junius Coston, Allen Barbre e Josh Sitton

A linha ofensiva não muda muito aqui. A chegada de Josh Sitton apenas complementa o roster e os guards titulares são a dupla tatuada Colledge e Spitz. Coston e Barbre tiveram algumas oportunidades no ano passado e se apresentaram bem.

Apesar dos nomes, creio que essa seja a posição mais fechada com relação as reservas. Creio que os três reservas que citei permaneçam e os outros nomes sejam colocados no pratice squad.

Center: Brennen Carvalho e Scott Wells

Titular: Scott Wells
Reserva: Brennen Carvalho
Long Snappers: J.J. Jansen e Thomas Gafford

Posição necessitada de reforços aqui. Scott Wells é o titular, porém caso se machuque, como já aconteceu, o novato Brennen Carvalho terá de assumir o posto. Jason Spitz quebra o galho, porém não é Center de ofício.

Na posição de Long Snapper temos dois concorrentes, porém é incerto quem será o titular nas formações de punt e field goal.


Ataque títular contra os Vikings na Week 1:

Se tudo der certo...

QB- Aaron Rodgers
RB- Ryan Grant
FB- Korey Hall
WR1- Donald Driver
WR2- Gregg Jennings
TE- Donald Lee
OL- Chad Clifton, Jason Spitz, Scott Wells, Daryn Colledge e Mark Tauscher

Você concorda com essa formação ? Acha que algum jogador vai puxar o tapete de outro durante os camps e a pré-temporada ?

Espero que tenham gostado da análise, se gostaram, comentem, se não gostaram, também !!!
No próximo post, a formação defensiva.

Abraços a todos.

Go G !

terça-feira, 24 de junho de 2008

O Packer Brasil está devolta !

Boa tarde nação Cheesehead !

Processo de reformulação do blog em andamento.

Afundado em livros de história, entre outras outras esquisitices e maluquices para alguns, o blog pouco foi atualizado, porém agora com a volta da bola oval aos campos, o blog ganha uma nova vida e está devolta !!! (inclusive seu autor também voltou!!! uau !)

Antes do começo da temporada trarei muitas novidades para vocês !!! Fiquem atentos, acessem sempre que possível.

Primeira novidade: Layout renovado e links atualizados dos blogs afora.

Espero que agrade a todos os leitores fiéis do blog, que com certeza, irão deixar um comentário ao final. (obrigado! hahaha)

É isso ai galera, espero que gostem.

Go G !