BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 8 de dezembro de 2007

Prévia - Raiders @ Packers

Bom dia, nação cheesehead !


Oakland Raiders @ Green Bay Packers
Lambeau Field- Green Bay, WI
CBS
16:00 horário de Brasília
Para assistir clique aqui

Canais Online*

* há possibilidade de ficarem offline

A ação está devolta a Green Bay e os Packers enfrentam, desta vez, o Oakland Raiders. O time da California lembra de certa forma o time de Green Bay da temporada passada, quando estavamos com exatamente um recorde de 4 vitórias e 8 derrotas e começamos a escalada até a marca de 8-8. É um fator que preocupa, de certa forma, o técnico Mike McCarthy, que pediu empenho máximo ao time, mesmo que os playoffs já estejam garantidos e o título da divisão esteja muito próximo.

Uma informação interessante: a temporada de nevascas em Wisconsin começou e o time da Califórnia apresenta clara desvantagem no frio. Apesar da baixa probabilidade de neve na hora do jogo, a temperatura no campo estará entre -4 e -5 graus Celsius, sendo que no mesmo horário, em Oakland, os termômetros irão marcar de 12 a 13 graus. Certamente haverá dificuldade entre os receivers e os QBs para segurarem e lançarem a bola.

Além da temperatura, os Raiders enfrentarão Brett Favre, que está devolta e treinou o tempo todo nessa sexta-feira. Favre apresentou melhoras nas lesões sofridas na última quinta-feira e, apesar de declarar que irá fazer uma cirurgia na pós-temporada, está confirmado como titular para manter o recorde pessoal e para enfrentar um time que lhe trás algumas lembranças sentimentais.

No dia 21 de dezembro de 2003, Irvin Favre, pai de Brett, falesceu aos 58 anos vítima de um ataque cardíaco fulminante. Irvin era muito próximo ao filho e sempre apoiou a carreira do filho. Tinha orgulho em dizer que o filho havia ganho um Super Bowl e foi uma das pessoas mais influentes na carreira de Brett. Favre ficou abalado com a trágica morte do pai, mas tinha certeza de que Irvin gostaria que ele jogasse contra os Raiders no Monday Night do dia 22.

No dia 22 de dezembro de 2003, Favre entrou em campo para fazer o melhor jogo de sua carreira. Dedicado ao pai, Brett passou para 399 jardas e 4 touchdowns, na vitória de Green Bay por 41 x 7. Foi sem dúvidas, o momento mais heróico e o ato mais emocionante já visto na NFL.
Deixo o link da matéria do ex-comentárista Marco Alfaro no blog Iron Helmet, para quem não leu sobre o "coração-de-leão" da NFL, é um artigo muito emocionante.

Para o jogo de domingo, mesmo com Brett voltando de uma lesão e o frio, provávelmente atrapalhando os WRs, a arma ofensiva dos Packers chama-se Ryan Grant. No começo da temporada todos imaginavam Morency ou Jackson como starters e Noah Herron sendo o RB das terceiras descidas. Porém Jackson foi mal, Morency estava lesionado e Wynn, foi o quebra galho, juntamente com ele Ryan Grant foi contratado emergencialmente e foi colocado na reserva. Mais uma vez o destino foi bom com Grant e Wynn sofreu uma lesão que o tirou da temporada, então, o camisa 25 ganhou a oportunidade de sua vida. Iniciou a partida contra KC, contra os Vikings e foi ficando, semana a semana, provando que seu jogo crescia a cada dia. Hoje podemos afirmar que Grant está entre os tops, correndo uma média de 4.9 jardas por jogada e quase 100 jardas por jogo.

As jogadas de corrida serão fundamentais para ambos os lados e o duelo do dia deverá ser o de Grant Vs. Fargas, que também tem se provado muito bom para um backup e inicia o jogo.

No duelo defensivo, os Raiders não tem um bom time ofensivo, a exceção do jogo corrido e estão entre os piores times passando a bola. Isso nos mostra a vantagem da defesa de Green Bay, que tem sérios problemas defendendo contra passe, mas prova-se consistente contra o jogo corrido.

Chaves do jogo:

1- Utilizar jogo corrido para possibilitar jogadas de play-action nos passes.
2- Para Justin Fargas
3- Forçar Turnovers, principalmente fumbles, no frio.

Esta última dependerá do nosso jogo de pass-rush, o qual estamos muito bem munidos por Aaron Kampman, "the Sackman", e KGB.

Outro detalhe é que Craig Nall é o backup do dia na posição de QB, já que Rodgers sofreu lesão e está fora da partida. Um apelo: cuidem de Favre garotões da OL.

O post dos canais sopcast e tudo mais, fica para mais tarde, por isso fiquem de olho no blog a noite, pois já estaremos "completos" para o jogo.

Grande abraço.

Go G !

6 comentários:

Unknown disse...

Grabt com a 25 ta me lembrando muito o Dorsey Levens!! tomara que ele chegue lá!

por coincidencia, li um artigo que comparava o raiders esse ano com o packers de 2006... espero que eles nao dêm esse gas final assim como fizemos ano passado! :)

Packers 35-3. ;)

Unknown disse...

BTW, eu tenho esse jogo de 2003 contra o raiders em DVD...

vou da ruma relembrada amanha antes do jogo! :))

Unknown disse...

só achei um erro naquele texto do alfaro, ele diz que o primeiro passe completo do Favre foi uma INT e retornada para TD.
mas na verdadem o primeiro passe completo dele foi pra ele mesmo, de -7yd, contra tampa bay se nao me engano... ele lança a bola... bate na cabeça de um lineman daqueles gigantes e a bola volta pra ele :)

demais...

Unknown disse...

Bruno, era o que eu queria te perguntar. Depois te deixo um scrap no orkut falando sobre.

Anônimo disse...

esse tem td pra ser facil...
esperamos q seja...

rumo á 14-2!!!

Unknown disse...

arten, o que voce ia me perguntar?